Buscar no site

Morador de Assis contrai coronavírus durante tratamento cardíaco em São Paulo

Covid-19 consta na certidão de óbito

Redação AssisCity/ Fotos: Arquivo

  • 14/06/20
  • 16:00
  • Atualizado há 197 semanas

Um morador de Assis foi sepultado neste domingo, 14 de junho, como mais um paciente vítima de Covid-19. Conforme apurado pela reportagem, Adriano Pitarelo tinha 48 anos de idade e estava no Instituto do Coração (INCOR), em São Paulo, para tratar de problemas cardíacos e onde veio a óbito no sábado, 13.

No dia 8 de junho, ele publicou em suas redes sociais um agradecimento a todas as manifestações de preocupação com sua saúde. "Estou no Incor tratando novamente do problema cardíaco. Só que desta vez a cirurgia causou uma embolia pulmonar. Nas mãos de Deus e dará tudo certo", escreveu.

No atestado de óbito de Adriano consta insuficiência respiratória aguda, cardiomiopatia hipertrófica e também infecção por coronavírus.



O seu corpo foi transladado da capital paulista para Assis e chegou na manhã deste domingo. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal, com caixão lacrado e a presença de poucos familiares, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

A reportagem também tentou contato com a família de Adriano, que não quis se manifestar neste momento.

Boletim coronavírus

Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, a Secretaria de Saúde de Assis ainda não atualizou o boletim dos casos de Covid-19 na cidade, para informar se o caso será constado como importado, uma vez que o paciente pode ter contraído a doença em São Paulo.

A última morte provocada por coronavírus em Assis havia sido registrada há 32 dias. Segundo a Secretaria de Saúde, na quarta-feira, 10 de junho, o município tinha 80 casos positivos, dos quais 5 pacientes evoluíram para óbito e 61 estão curados.

São 271 casos negativos e outros 104 pacientes suspeitos aguardam resultados de exames.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos