Buscar no site

Pacientes com síndromes gripais lotam PA do bairro Maria Izabel

Aumento de casos superlotam sistema de saúde

  • 15/01/22
  • 14:00
  • Atualizado há 117 semanas

A nova onda de casos da COVID-19 em 2022 está assustando a população, ainda mais com a proliferação do vírus da gripe.

Só em 2022 Assis registrou 723 casos confirmados da doença, e no último boletim, divulgado na sexta-feira, 14 de janeiro, constava que 1.579 pessoas ainda aguardavam resultados de exames.

Esses dados refletem de forma direta no atendimento de saúde do município, como o relatado por uma usuária, na manhã deste sábado, 15 de janeiro, ao Portal AssisCity. "Há cerca de 50 pessoas no Pronto Atendimento do bairro Maria Izabel, a demora é de 3h ou mais, e a maioria dos casos são suspeitas de gripe e COVID-19", afirmou.

Divulgação - Pacientes aguardaram por mais de3horas na fila - Foto: Divulgação
Pacientes aguardaram por mais de3horas na fila - Foto: Divulgação

Em contato com a Secretária de Saúde, Cristiani Silvério, o sistema de saúde de Assis está atendendo em capacidade máxima, e o ocorrido no PA Maria Isabel já está normalizado.

"Até às 13h30 foram atendidas 120 pessoas, no momento tem 25 pessoas aguardando o atendimento, são 2 médicos plantonista. Pela manhã a médica plantonista teve um problema pessoal e chegou atrasada, o que ocasionou um tempo maior de espera", explicou Cristiani.

A saúde ainda informa a toda a população que os serviços estão lotados. "Temos muita procura na UPA, PA Maria Izabel, e nas 19 Unidades de Saúde, o mesmo ocorre nos serviços de saúde da rede de convênios e particulares. São muitos casos de síndrome gripal, mas nossos serviços estão funcionando em sua capacidade máxima", afirmou a Secretária.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais