Buscar no site

Palmital confirma segundo óbito por dengue em 2023

Mulher de 57 anos, com comorbidades, faleceu em decorrência da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti; Município registra 339 casos positivos desde o início do ano.

Redação AssisCity/ Informações: Jornal da Comarca

  • 16/05/23
  • 13:00
  • Atualizado há 48 semanas

O Departamento de Saúde de Palmital confirmou a segunda morte por dengue neste ano. A vítima se trata de uma mulher de 57 anos que já possuía comorbidades, foi transferida em 7 de maio para o Hospital das Clínicas (HC) da Famema, em Marília.

O falecimento ocorreu no dia 8 de maio e a confirmação da dengue como causa da morte foi obtida através da atualização semanal do Boletim da Dengue, divulgado na sexta-feira, 12.

Segundo o último Boletim da Dengue, Palmital já registrou 339 casos confirmados desde o início do ano, dos quais 1.117 apresentaram sintomas e 386 pacientes aguardam resultados de exames.

Em nota divulgada anteriormente, a Prefeitura ressaltou os esforços intensos realizados no combate ao mosquito Aedes aegypti, incluindo mutirões e ações de limpeza na cidade, além de visitas domiciliares permanentes para eliminar focos do mosquito e orientar os moradores. A municipalidade destacou também a importância da colaboração da população na manutenção de seus imóveis para reduzir a infestação do inseto.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais