25 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Paraguaçu Paulista contabiliza 466 casos positivos de dengue em 2020

Já foram recebidas 842 notificações, dos quais 327 exames deram negativos

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM