30 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Paraguaçu Paulista registra 53 casos suspeitos de dengue em fevereiro

Cidade já soma 22 casos positivos em 2020

Nesta semana, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista divulgou um novo balanço da dengue. Segundo os dados informados pela assessoria de imprensa, a cidade já registra 53 casos suspeitos da doença do dia 1º ao dia 11 de fevereiro.

Ao todo, a Vigilância Municipal em Saúde já recebeu 190 notificações desde janeiro, sendo 22 casos positivos e 49 negativos. Outros 119 casos aguardam os resultados dos exames de sorologia do Instituto Adolto Lutz.

Os bairros com maior número de registro de casos suspeitos de dengue em Paraguaçu Paulista são a Barra Funda, o Centro e a Vila Nova.

Ao todo, o Brasil já soma 14 mortes por dengue neste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número era de 5 óbitos.

Os dados por estado não foram divulgados, mas o Boletim do Ministério da Saúde, com informações até 18 de janeiro, aponta São Paulo e Paraná como estados que lideram em número absoluto de casos.

Além da dengue, dados do Ministério da Saúde também mostram que o Brasil já registra neste ano 3.439 casos de Chikungunya e 242 casos de Zika, outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Confira o balanço por bairro dos casos suspeitos em Paraguaçu:

Divulgação


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM