Buscar no site

Primeira assisense a tomar vacina da Janssen chegou na fila às 23h30

Gabriela Cátia de Lima Possidônio recebeu o imunizante de dose única

Redação AssisCity

  • 01/07/21
  • 09:00
  • Atualizado há 142 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 1° de julho, Assis começou a imunização de pessoas a partir dos 40 anos, sem comorbidade e com imunização de 400 doses da vacina Janssen a única até o momento de apenas uma dose.

Por isso os assisenses que se encaixam no grupo, buscaram os primeiros lugares da fila para se vacinarem com o imunizante, como o caso de Gabriela Cátia de Lima Possidônio, que foi a primeira pessoa a receber a vacina.

Gabriela chegou na fila ainda na quarta-feira, por volta das 23h30 e enfrentou mais de 5h de espera até os portões do drive-thru da FICAR abrirem e ela poder receber a dose.



Divulgação - Gabriela esperou cerca de 5 horas para receber a dose do imunizante - Foto: Redes Sociais
Gabriela esperou cerca de 5 horas para receber a dose do imunizante - Foto: Redes Sociais

Em vídeo publicado nas redes sociais, a profissional de saúde que faz a aplicação em Gabriela explicou que a dose da Janssen é única e que após 15 dias se inicia o processo de imunização no organismo, mas ressaltou que mesmo com a dose, é necessário manter os protocolos sanitários, como o uso de máscara e álcool em gel.

Além dela, muito outros assisenses chegaram madrugando o dia para garantirem a dose única da vacina da Janssen e por volta da 5h já havia uma grande fila de carros no decorrer da Avenida Getúlio Vargas.

A vacinação continua nesta quinta-feira, 1° de julho, até às 16h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos