Buscar no site

Santa Casa de Assis é oficializada como parte do programa "Mais Santas Casas"

Evento foi realizado em Marília na semana passada

Divulgação

  • 28/10/21
  • 14:00
  • Atualizado há 126 semanas

Na semana passada o vice-governador Rodrigo Garcia oficializou o início do novo programa do governo do estado "Mais Santas Casas", no Complexo Universitário da UNIMAR, em Marília, anunciando a Santa Casa de Assis como uma das instituições contempladas.

Representando a provedora Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, a coordenadora de Projetos de Qualidade Hospitalar Amanda Mailio Santana participou do evento que reuniu autoridades de toda a região, especialmente da Diretoria Regional de Saúde (D.R.S.) IX, de Marília, a qual Assis pertence.

O programa aumentará o repasse às instituições filantrópicas considerando os diferentes portes para definir o percentual de recurso extra, calculado em função do volume de atendimentos que já realizam na área de média e alta complexidade no S.U.S. (Sistema Único de Saúde).



A provedora da Santa Casa de Assis Telma falou sobre a importância desse aumento de repasse:

"A Santa Casa de Assis agradece o reconhecimento às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o estado. Especialmente durante a pandemia, essas instituições mostraram toda sua relevância e o quanto são fundamentais para nossa saúde, especialmente aos pacientes do SUS. Que Deus abençoe a todos!" - disse.

Também estiveram presentes na oportunidade o Secretário Estadual de Saúde Dr. Jean Gorinchteyn, a Diretora da DRS de Marília Celia Maria Marafiotti Netto, o Deputado Estadual Vinicius Camarinha, além de lideranças e autoridades de toda a região.

divulgação - Vice-governador Rodrigo Garcia com a coordenadora de Projetos de Qualidade Hospitalar Amanda Mailio Santana
Vice-governador Rodrigo Garcia com a coordenadora de Projetos de Qualidade Hospitalar Amanda Mailio Santana

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos