Buscar no site

Santa Casa de Assis inicia uso de capacetes Elmo

A instituição iniciou o uso do capacete assim que o treinamento foi concluído

Divulgação

  • 06/05/21
  • 10:00
  • Atualizado há 151 semanas

Nesta quarta-feira, 5 de maio, a Santa Casa de Assis utilizou o primeiro capacete Elmo em um paciente internado por COVID-19. O equipamento foi utilizado após a avaliação das suas condições clínicas.

A colocação do capacete foi realizada pelas enfermeiras Flávia Malar, Tatiane Cristina de Souza e pelo fisioterapeuta Guilherme Moreira da Silva e acompanhada pelo coordenador assistencial Edmar Luis de Oliveira e pelo médico Wagner Arigoni.

A Santa Casa de Assis recebeu 16 capacetes por meio de uma campanha de inciativa da Associação Comercial e Industrial de Assis - ACIA e seus Conselhos. A instituição credenciada para aplicar o treinamento, Escola de Saúde Pública do Ceará, capacitou os profissionais das instituições de Assis e região contempladas com os equipamentos no dia 30 de abril. Outros dois treinamentos foram realizados na Santa Casa de Assis nos dias 4 e 5 de maio estendendo o conhecimento para outros membros da assistência.



divulgação - Capacete Elmo sendo colocado em paciente
Capacete Elmo sendo colocado em paciente

Por se tratar de um equipamento novo e considerando a responsabilidade e segurança dos pacientes tratados na Instituição, tão logo a equipe foi capacitada tecnicamente o capacete passou a ser utilizado na Santa Casa de Assis. Agora a Diretoria e toda a equipe médica e assistencial acompanharão a evolução do quadro do paciente, que segue em tratamento, mediante o uso do equipamento.

A instituição tem se esforçado no enfrentamento da pandemia, fazendo o seu melhor para salvar vidas.

A Santa Casa agradece a ACIA e todos os doadores que possibilitaram a compra dos equipamentos.

divulgação - Paciente e equipe médica
Paciente e equipe médica

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos