Buscar no site

Santa Casa de Assis recebe aparelho de Fototerapia

A entrega foi realizada pela equipe da Tereos

Divulgação

  • 25/11/21
  • 13:00
  • Atualizado há 124 semanas

A Santa Casa de Assis recebeu na última sexta-feira, 19 de novembro, um berço de fototerapia completo, doado pela Tereos Amido e Adoçantes Brasil SA para ser utilizado pelos recém-nascidos da Maternidade.

A fototerapia é um tratamento que utiliza emissão de luzes artificiais que possuem ação anti-inflamatória e imunossupressora, agindo na atividade das células. Nos recém-nascidos a fototerapia é muito utilizada no tratamento da hiperbilirrubinemia, quando o bebê apresenta a pele mais amarelada devido ao acúmulo do pigmento bilirrubina. Esse tratamento age para reduzir a quantidade de bilirrubina no sangue de forma rápida, segura e eficaz.

Divulgação - Equipe da Tereos fez entrega de aparelho na Santa Casa de Assis - Foto: Divulgação - Santa Casa
Equipe da Tereos fez entrega de aparelho na Santa Casa de Assis - Foto: Divulgação - Santa Casa

A entrega foi realizada pela equipe da Tereos, entre eles o supervisor de Segurança e Medicina do Trabalho da Tereos Rene Cortez de Oliveira e o gestor de Sustentabilidade Marcelo Marques dos Santos. Receberam a doação em nome da Santa Casa de Assis, o provedor adjunto Dr. Roberto de Mello, os diretores José Augusto Pires e Sheila Nunes Kume, pelos coordenadores Michel Almeida Lopes (Comercial e Financeiro), Edmar Luis de Oliveira (Assistencial) e Amanda Mailio Santana (Projetos e Qualidade Hospitalar).

A provedora da Santa Casa Profª Drª Telma agradeceu o reconhecimento e generosidade da Tereos que compartilham dos mesmos princípios da instituição:

"É um imenso orgulho podermos contar com a sensibilidade, apoio e generosidade de parceiros como a Tereos, que compartilha dos mesmos princípios de valorização da vida e caminham, ao nosso lado, na missão de oferecer a melhor experiência possível a todos que utilizam nossa instituição. Em nome do diretor presidente Kwami Samora Alfama Correia, agradecemos a todos da Tereos por apoiar a "Santa Causa". Contem conosco!" - disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias