07 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Santa Casa de Assis tem 90% de leitos UTI COVID ocupados

Santa Cruz do Rio Pardo e ABHU - Hospital Universitário estão com 100% dos leitos ocupados

Segundo os dados divulgados no boletim da DRS de Marília, a taxa de ocupação da Santa Casa de Assis aumentou para 90% e o Hospital Regional seguem com dados de 80%, nesta terça-feira, 16 de fevereiro.

Os dados ainda são alarmantes para toda a região, já que além dos hospitais ABHU - Hospital Universitário e a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo continuarem em colapso, com 100% de ocupação dos leitos, apenas dois hospitais da região estão com taxa igual ou menor a 50%.

Sendo assim, dos 137 leitos oferecidos nas 12 cidades da região da DRS, apenas 21 estão disponíveis para os pacientes com COVID-19.

Em Assis, apenas 3 leitos de UTI COVID SUS estão disponíveis nesta terça.

Aglomerações

Mesmo com as taxas altas e a inconstância que a pandemia representa para a população, as festas clandestinas continuam acontecendo, como foi publicado neste domingo, 14, pelo Portal AssisCity.

Algumas pessoas organizaram uma grande festa com aglomerações, com venda de ingressos e driblaram as autoridades responsáveis pela fiscalização desses eventos e efetuaram a festa num espaço atrás da FICAR em Assis.

divulgação - Santa Casa de Assis
Santa Casa de Assis

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM