Buscar no site

Saúde de Assis amplia atendimento às pessoas com síndrome gripal em Unidades Sentinela

O atendimento é realizado nas unidades da Vila Ribeiro, Jardim Paraná e Vila Operária

Assessoria PMA

  • 15/06/20
  • 13:00
  • Atualizado há 200 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, oferece desde o início do mês de junho, nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Jardim Paraná, Vila Ribeiro e Vila Operária, atendimentos do Programa Sentinela, em horários alternativos de atendimento para as pessoas com sintomas associados à síndrome gripal.

De acordo com Daiane Vieira dos Santos Teodoro e Camila de Moraes Delchiaro, coordenadoras da Atenção Básica, devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde oferece, além dos atendimentos já disponíveis pelas UBS e ESF da cidade, atendimentos nessas três Unidades para demanda espontânea a pessoas que apresentarem síndrome gripal mais acentuada.

Segundo elas, além do Pronto Atendimento Maria Isabel que atende demanda espontânea para síndrome gripal, a população pode também contar com o atendimento nas UBS Sentinelas.

Nas Unidades Sentinelas são realizadas a triagem e orientação ao paciente e havendo necessidade de monitoramento do paciente e de acordo com avaliação médica, o mesmo pode ser encaminhado até a UPA para tratamento.

Veja os horários das UBS Sentinelas

Na UBS da Vila Ribeiro o horário de atendimento é às terças e quartas-feiras, das 8h às 9h30 e às quintas e sextas-feiras, das 9h às 10h30.

Na UBS do Jardim Paraná de segunda à sexta-feira, das 16h30 às 18h.

Na UBS da Vila Operária atendimentos são às terças e quintas-feiras, do meio-dia até 13h30 e às terças e quartas-feiras, das 14h às 18h.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais