25 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Saúde de Assis monta postos de vacinação em escolas para evitar aglomerações

Na primeira fase da campanha, devem se vacinar idosos acima de 60 anos, além de deficientes e trabalhadores da área da saúde

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devem se vacinar nessa primeira fase idosos acima de 60 anos, além de deficientes e trabalhadores da área da saúde.

Para que não haja aglomeração de idosos nas unidades de saúde, a Prefeitura vai montar postos de vacinação em algumas escolas municipais, para garantir a segurança de todos.

divulgação


A Prefeitura alerta ainda que os idosos não precisam se preocupar em ir no primeiro dia de vacinação, porque a vacinação se estende até maio e tem doses para todos e a pressa para se vacinar pode ocasionar aglomeração nos postos de vacinação, o que é recomendado evitar nesse momento.

Todos os postos de vacinação estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Veja as principais recomendações:

- Confira onde se vacinar

- Não precisa ir no primeiro dia

- Mantenha distância de outras pessoas nos postos de saúde

- Lave as mãos com água e sabão quando chegar em casa

Confira abaixo onde se vacinar:

divulgação


A Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos e acamados impossibilitadas de irem a um ponto de vacinação, entrem em contato com a unidade mais próxima de sua residência informando nome completo, telefone e endereço para que a vacinação seja feita em domicílio.

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM