Buscar no site

Saúde de Assis realiza dia D de vacinação neste sábado

Ação é voltada para aplicação de vacinas da COVID-19, Influenza, Sarampo e doses em atraso das carteirinhas

Redação AssisCity

  • 28/04/22
  • 15:00
  • Atualizado há 99 semanas

Neste sábado, 30 de abril, a Secretária Municipal de Saúde de Assis estará promovendo o Dia D de vacinação para a população com doses de imunizantes em atraso ou tempo oportuno.

Segundo a coordenadora de vacinação, Aline Biondo, a ação é a oportunidade que os cidadãos terão de colocar as vacinas em dia e poderem garantir que doenças já controladas tenham novos casos.

"O Sarampo é uma dessas doenças, estava controlada, mas nos últimos tempos alguns casos têm aparecido de novo e isso se dá pela falta de imunização, as pessoas volta a ficar vulneráveis e são infectadas", explicou a enfermeira.



Por isso no sábado, 30, das 8h às 16h, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão fazendo o atendimento da população.

Nesse dia serão aplicadas 1°, 2° 3° e 4° doses da COVID-19, vacina da Influenza em pessoas acima dos 60 anos, além do início da aplicação em crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

Além disso crianças de seis meses a quatro anos poderão tomar a dose da vacina contra o Sarampo. E será a oportunidade de toda a população colocar a carteirinha de vacinação em dia.

"Fica aqui o convite para todos participarem, é uma ação pensada especialmente para as pessoas que tem a semana corrida e não conseguem comparecer nas UBS durante os dias comuns, por isso não deixem de aproveitar", pediu a coordenadora.

Confira as UBS participantes da ação:

- Jardim Paraná - Rua Ponta Grossa, 245

- Vila Fiúza - Rua Gonçalves Lêdo, 325

- Vila Ribeiro - Rua Viriato Corrêa, 555

- Maria Izabel - Rua Santa Isabel, 450

- Vila Operária - Avenida Antônio Zuardi

- Bonfim - Rua Sr. do Bonfim, 481

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos