Buscar no site

Sem óbitos há 6 dias e com queda em internação, Assis vacina pessoas com 25 anos

14 pacientes então internados; 9 em UTI e 14 em enfermaria

Redação AssisCity

  • 21/07/21
  • 13:00
  • Atualizado há 143 semanas

Boletim da Prefeitura de Assis informa na manhã dessa quarta-feira, 21, que não se registra morte por COVID-19 há 6 dias, além de redução nos números de novos contaminados. Outra boa notícia é a queda na taxa de ocupação em UTI COVID e enfermaria, justificada pelo avanço da vacinação contra a doença.

Hoje Assis já perdeu para a COVID 390 assisenses, sendo o último óbito confirmado o de um home de 40 anos que morreu no dia 28 de junho e o caso estava em investigação.

No mês de julho foram confirmadas 12 mortes, entre elas que estavam em investigação, e 553 novos casos, contra 70 mortes e 2.479 casos em junho.

Nas taxas de internação a redução também é significativa.

Junho começou com 77 pacientes internados pela doença e fechou o mês com 44 pacientes. Uma queda importante, com reflexos sentidos em julho, que tinha, no dia 1º, 44 pacientes internados e nessa quarta há 23, dos quais 9 em UTI e 14 em enfermaria. No dia 16 de julho foi registrado o menor número de internados pela doença, 17.

Todos esses avanços na contenção da doença estão associados aos números de pessoas vacinadas, em especial em Assis, que inicia a vacinação para a faixa etária de 25 anos, a mais baixa da região.

Vacinômetro dessa terça-feira, 20, aponta que o Município de Assis recebeu 86.455 doses de vacinas, já aplicou a primeira dose em 61.360 assisenses e 19.064 estão imunizados com as duas doses da AstraZeneca ou CoronaVac, ou ainda com dose única da Janssen e Pfizer.

Mesmo com a vacina em dia, as pessoas precisam manter todos os protocolos sanitários, tais como usar máscara, álcool em gel ou sabão, e distanciamento social.

Com o avanço da vacinação e baixa taxa de ocupação hospitalar é que provável que muito em breve leitos de UTI COVID serão reduzidos, abrindo lugar para outras doenças. Porém, mesmo com esse cenário otimista, somente a DRS-Marília tem autoridade para desabilitar leitos COVID.

Em contato com a Santa Casa de Assis, para saber da possibilidade de desabilitação dos leitos COVID, pois outros pacientes não podem ficar no mesmo local, a assessoria informou: "A gestão dos leitos SUS na Santa Casa de Assis é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Assis por meio de contrato, com regulação do Departamento Regional de Saúde - DRS XI Marília. Desta forma, qualquer decisão de modificação somente poderá ser

feita por estas instituições".

Confira os locais de vacinação:

A ação segue no drive-thru da FICAR, nesta quinta-feira, 22 de julho, das 9h às 16h.

Além disso é possível receber a primeira dose do imunizante nos pontos fixos: Emei Pequeno Polegar; Emei Bambalalão; Emei Aparecida Manoel da Mota e Emei José Santili, das 8h às 12. No período da tarde a escola Emei Rubem Alves imunizará a população de 25 anos ou mais das 13h às 17h.

Receba nossas notícias em primeira mão!