Buscar no site

UPA Assis emite nota de esclarecimento

Confira a nota na íntegra

Redação AssisCity/ Divulgação

  • 17/05/21
  • 13:00
  • Atualizado há 152 semanas

Na tarde desta segunda-feira, 17 de maio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o atendimento na Unidade.

Confira:

A FEMA/UPA de Assis informam que:

- O atendimento de urgência e emergência da UPA continua funcionando normalmente, apesar da superlotação que todos os mecanismos de saúde enfrentam.

- A UPA de Assis nunca fechou suas portas, desde o dia 8 de dezembro de 2014, quando começou seu atendimento para pacientes de Assis e região.

- No último fim de semana, houve um pico de lotação de pacientes e muitos casos suspeitos de covid-19. Todos os hospitais de referência de Assis e região estavam com leitos covid-19 com 100% de lotação e a UPA manteve o seu atendimento apesar do colapso.

- O horário de atendimento da UPA será mantido da mesma forma de sempre, ou seja, 24 horas nos 7 dias da semana, com toda a equipe escalada para atendimentos de urgência e emergência.

- A gestão da UPA de Assis está atenta a todos os movimentos do sistema de saúde e seus profissionais, que enfrentam um dos maiores colapsos da história da saúde brasileira, por conta do alto número de pacientes com suspeita ou teste positivo de covid-19.

- A administração da Unidade está empenhada 24 horas por dia para oferecer o atendimento de urgência e emergência a pacientes de Assis e de todos os municípios conveniados.

- As equipes técnicas, médicas e administrativas das unidades de saúde de Assis estão lutando com todos os seus esforços para atender aos pacientes acometidos por síndromes gripais.

- Os cuidados contra a proliferação do coronavírus precisam ser mantidos. Distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, com lavagem constante e uso de álcool gel, ainda precisam fazer parte dos protocolos contra a covid-19.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais