REGIÃO

17/11/2010 -- 00:00

Roubo de moto em Assis resulta na apreensão de grande arsenal em Maracaí

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A polícia de Assis investiga o que planejavam dois homens que foram presos com armas de grosso calibre e uma máquina que recarrega munição em Maracaí. Os policiais chegaram ao equipamento depois que a dupla se envolveu no roubo de uma motocicleta na noite desta segunda-feira (15).

Tudo começou quando foi feito cerco a um ladrão de moto, que acabou preso. A moto roubada, uma Honda/CB 300, foi recuperada e entregue ao proprietário. O rapaz, vítima do roubo que culminou na apreensão de um arsenal, pilotava pela avenida Otto Ribeiro, centro de Assis, quando dois homens, também em uma motocicleta, lhe apontaram um revolver, obrigando-o a descer e entregar a moto.

Alguém presenciou o crime e acionou a PM, que repassou a informação aos integrantes da Força Tática. A equipe efetuou a prisão de I.C.B., de 23 anos, em Assis, no pátio de um hotel no jardim Paraná.

Segundo a PM, o homem estava portando um revólver calibre 38, completamente municiado. O outro envolvido, R.C., 22 anos, foi preso quando chegava ao município de Maracaí, em um sítio da família. Ele também estava com um revólver na cintura.

No local, a quantidade de armas e munições encontradas com chamou a atenção da polícia. Foram apreendidos quatro revólveres, duas espingardas de grosso calibre e três carabinas, uma delas com uma moderna mira a laser invisível, além de uma máquina para recarregar projéteis.

De acordo com o delegado, a máquina é usada para fabricar balas de diversos calibres, como munição para espingarda 44, ou para revólver calibre 38. Mesmo assim, ela não é de uso restrito e tem a venda permitida no Brasil.

Os dois foram apresentados no plantão policial de Assis, onde foram denunciados pelo delegado pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas. Foi constatado que um deles já teve condenação pelo crime de roubo e estava em liberdade assistida.

Os dois serão submetidos a reconhecimento por vítimas de outros roubos praticados em Assis e região, incluindo de caminhões.

A polícia investiga o que os bandidos pretendiam fazer com tantas armas e munições.
O delegado quer saber se os homens planejavam uma grande ação na região ou se pretendiam fazer de Maracaí um centro de confecção e comercialização de projéteis. Os dois homens estão presos na cadeia de Palmital.

Voz da Terra/Lúcio Coelho


Redação Paraguacity
Leia também!
RIO DO PEIXE
Carreta tomba na ponte do Rio do Peixe e carga de açúcar fica espalhada
A carga de açúcar ficou espalhada sobre a pista, que ficou parcialmente interditada.
PRISÃO
Pai suspeito de agredir e matar criança de 4 anos se entrega à polícia
Boletim de ocorrência foi registrado como tortura e homicídio. Suspeito será ouvido nesta segunda-feira na cadeia de Avaí (SP)
ATENÇÃO
Acidente com criança em Bauru alerta para perigo de linha chilena
Mãe conta que menino estava em parquinho quando teve pescoço cortado. Um motociclista também ficou ferido com linha cortante em Marília (SP)
DESEMPREGO
Ministério Público tenta suspender na Justiça demissão em massa na JBS
Ação civil pública pede ainda danos morais coletivos de R$ 18 milhões. Empresa dispensou quase 800 trabalhadores, em Presidente Epitácio
MÚSICA
Bandas se apresentam gratuitamente no Encontro do Rock em Marília
Show de 'Acústico A-Z' e 'Molho Madeira' será na noite de sábado (23). Repertório é composto por rock, pop rock, MPB, reggae e blues
HOMICÍDIO
Funcionário de frigorífico é esfaqueado em Tupã
Vítima foi socorrida para Santa Casa, mas não resistiu. Suspeito foi preso e encaminhado para cadeia de Lutécia
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook