REGIÃO

17/11/2010 -- 00:00

Roubo de moto em Assis resulta na apreensão de grande arsenal em Maracaí

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A polícia de Assis investiga o que planejavam dois homens que foram presos com armas de grosso calibre e uma máquina que recarrega munição em Maracaí. Os policiais chegaram ao equipamento depois que a dupla se envolveu no roubo de uma motocicleta na noite desta segunda-feira (15).

Tudo começou quando foi feito cerco a um ladrão de moto, que acabou preso. A moto roubada, uma Honda/CB 300, foi recuperada e entregue ao proprietário. O rapaz, vítima do roubo que culminou na apreensão de um arsenal, pilotava pela avenida Otto Ribeiro, centro de Assis, quando dois homens, também em uma motocicleta, lhe apontaram um revolver, obrigando-o a descer e entregar a moto.

Alguém presenciou o crime e acionou a PM, que repassou a informação aos integrantes da Força Tática. A equipe efetuou a prisão de I.C.B., de 23 anos, em Assis, no pátio de um hotel no jardim Paraná.

Segundo a PM, o homem estava portando um revólver calibre 38, completamente municiado. O outro envolvido, R.C., 22 anos, foi preso quando chegava ao município de Maracaí, em um sítio da família. Ele também estava com um revólver na cintura.

No local, a quantidade de armas e munições encontradas com chamou a atenção da polícia. Foram apreendidos quatro revólveres, duas espingardas de grosso calibre e três carabinas, uma delas com uma moderna mira a laser invisível, além de uma máquina para recarregar projéteis.

De acordo com o delegado, a máquina é usada para fabricar balas de diversos calibres, como munição para espingarda 44, ou para revólver calibre 38. Mesmo assim, ela não é de uso restrito e tem a venda permitida no Brasil.

Os dois foram apresentados no plantão policial de Assis, onde foram denunciados pelo delegado pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas. Foi constatado que um deles já teve condenação pelo crime de roubo e estava em liberdade assistida.

Os dois serão submetidos a reconhecimento por vítimas de outros roubos praticados em Assis e região, incluindo de caminhões.

A polícia investiga o que os bandidos pretendiam fazer com tantas armas e munições.
O delegado quer saber se os homens planejavam uma grande ação na região ou se pretendiam fazer de Maracaí um centro de confecção e comercialização de projéteis. Os dois homens estão presos na cadeia de Palmital.

Voz da Terra/Lúcio Coelho


Redação Paraguacity
Leia também!
ESTELIONATO
Empresário de Assis é preso por envolvimento em golpe contra seguradoras de carro
Cerca de cinco pessoas faziam parte da quadrilha e suspeitos estão sendo ouvidos
ABUSO
Adolescente é suspeito de abusar sexualmente de primo de 9 anos em Borborema
Caso foi registrado na Polícia Civil, mas por envolver menores foi encaminhado para a promotoria da Vara da Infância e Juventude
ATAQUE
Mulher é atacada por boi solto em estacionamento de rodeio e tem 5 costelas fraturadas
Ocorrência foi registrada no domingo (25), em propriedade rural de Guaianás, distrito de Pederneiras
ROTINA
Tráfico de drogas continuam sendo as principais ocorrências da Polícia
Flagrantes com prisões aconteceram em Assis e mais duas cidades
HOSPITALIZADA
Mulher é atacada por boi solto em estacionamento de rodeio e tem 5 costelas fraturadas1
Ocorrência foi registrada no domingo (25)
REUNIÃO
Sindicato dos Bancários de Assis recebe diretores da Federação dos Bancários de São Paulo
Diante desta situação, o movimento sindical já está promovendo ações para não aceitar passivamente todo esse desmonte que o atual governo vem propondo
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook