REGIÃO

17/11/2010 -- 00:00

Roubo de moto em Assis resulta na apreensão de grande arsenal em Maracaí

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A polícia de Assis investiga o que planejavam dois homens que foram presos com armas de grosso calibre e uma máquina que recarrega munição em Maracaí. Os policiais chegaram ao equipamento depois que a dupla se envolveu no roubo de uma motocicleta na noite desta segunda-feira (15).

Tudo começou quando foi feito cerco a um ladrão de moto, que acabou preso. A moto roubada, uma Honda/CB 300, foi recuperada e entregue ao proprietário. O rapaz, vítima do roubo que culminou na apreensão de um arsenal, pilotava pela avenida Otto Ribeiro, centro de Assis, quando dois homens, também em uma motocicleta, lhe apontaram um revolver, obrigando-o a descer e entregar a moto.

Alguém presenciou o crime e acionou a PM, que repassou a informação aos integrantes da Força Tática. A equipe efetuou a prisão de I.C.B., de 23 anos, em Assis, no pátio de um hotel no jardim Paraná.

Segundo a PM, o homem estava portando um revólver calibre 38, completamente municiado. O outro envolvido, R.C., 22 anos, foi preso quando chegava ao município de Maracaí, em um sítio da família. Ele também estava com um revólver na cintura.

No local, a quantidade de armas e munições encontradas com chamou a atenção da polícia. Foram apreendidos quatro revólveres, duas espingardas de grosso calibre e três carabinas, uma delas com uma moderna mira a laser invisível, além de uma máquina para recarregar projéteis.

De acordo com o delegado, a máquina é usada para fabricar balas de diversos calibres, como munição para espingarda 44, ou para revólver calibre 38. Mesmo assim, ela não é de uso restrito e tem a venda permitida no Brasil.

Os dois foram apresentados no plantão policial de Assis, onde foram denunciados pelo delegado pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas. Foi constatado que um deles já teve condenação pelo crime de roubo e estava em liberdade assistida.

Os dois serão submetidos a reconhecimento por vítimas de outros roubos praticados em Assis e região, incluindo de caminhões.

A polícia investiga o que os bandidos pretendiam fazer com tantas armas e munições.
O delegado quer saber se os homens planejavam uma grande ação na região ou se pretendiam fazer de Maracaí um centro de confecção e comercialização de projéteis. Os dois homens estão presos na cadeia de Palmital.

Voz da Terra/Lúcio Coelho


Redação Paraguacity
Leia também!
APREENSÃO
Polícia apreende produtos sem nota fiscal em Assis
Produtos estavam no meio de carga de manteiga e fermento. Motorista de 70 anos vai responder em liberdade por descaminho
AÇÃO SOLIDÁRIA
Família pede doação de sangue a menino que luta contra leucemia
O menino pode receber doações de todos os tipos sanguíneos
ACIDENTE
Ônibus com 30 passageiros tomba, em Palmital; 6 pessoas ficaram feridas
O acidente foi no quilômetro 421 da Rodovia Raposo Tavares
ADOÇÃO
Cachorro sem o maxilar é adotado e recebe cuidados de novo dono
Cão perdeu a mandíbula após uma cirurgia por falta de higiene bucal. Morador de Marília 'adotou' animal que se tornou seu companheiro
PM
PM é baleado por criminoso foragido de penitenciária durante abordagem
Segundo a polícia, suspeito pegou arma de policial em Bauru.Tiro causou ferimentos leves na perna direita; PM passa bem
BAURU
Ouvidor fala sobre uso excessivo de força em festa: 'PM precisa de limites'
'Menino agredido por eles teve olho estraçalhado e isso não pode', diz. Seis estudantes e um policial ficaram feridos; caso é investigado em Bauru
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook