REGIÃO

17/11/2010 -- 00:00

Roubo de moto em Assis resulta na apreensão de grande arsenal em Maracaí

A polícia de Assis investiga o que planejavam dois homens que foram presos com armas de grosso calibre e uma máquina que recarrega munição em Maracaí. Os policiais chegaram ao equipamento depois que a dupla se envolveu no roubo de uma motocicleta na noite desta segunda-feira (15).

Tudo começou quando foi feito cerco a um ladrão de moto, que acabou preso. A moto roubada, uma Honda/CB 300, foi recuperada e entregue ao proprietário. O rapaz, vítima do roubo que culminou na apreensão de um arsenal, pilotava pela avenida Otto Ribeiro, centro de Assis, quando dois homens, também em uma motocicleta, lhe apontaram um revolver, obrigando-o a descer e entregar a moto.

Alguém presenciou o crime e acionou a PM, que repassou a informação aos integrantes da Força Tática. A equipe efetuou a prisão de I.C.B., de 23 anos, em Assis, no pátio de um hotel no jardim Paraná.

Segundo a PM, o homem estava portando um revólver calibre 38, completamente municiado. O outro envolvido, R.C., 22 anos, foi preso quando chegava ao município de Maracaí, em um sítio da família. Ele também estava com um revólver na cintura.

No local, a quantidade de armas e munições encontradas com chamou a atenção da polícia. Foram apreendidos quatro revólveres, duas espingardas de grosso calibre e três carabinas, uma delas com uma moderna mira a laser invisível, além de uma máquina para recarregar projéteis.

De acordo com o delegado, a máquina é usada para fabricar balas de diversos calibres, como munição para espingarda 44, ou para revólver calibre 38. Mesmo assim, ela não é de uso restrito e tem a venda permitida no Brasil.

Os dois foram apresentados no plantão policial de Assis, onde foram denunciados pelo delegado pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas. Foi constatado que um deles já teve condenação pelo crime de roubo e estava em liberdade assistida.

Os dois serão submetidos a reconhecimento por vítimas de outros roubos praticados em Assis e região, incluindo de caminhões.

A polícia investiga o que os bandidos pretendiam fazer com tantas armas e munições.
O delegado quer saber se os homens planejavam uma grande ação na região ou se pretendiam fazer de Maracaí um centro de confecção e comercialização de projéteis. Os dois homens estão presos na cadeia de Palmital.

Voz da Terra/Lúcio Coelho


Redação Paraguacity
Leia também!
FAUNA
2° Batalhão da PM Ambiental apreende 12 aves mantidas em cativeiro
Os pássaros foram encaminhados para a APASS, em Assis
HOMICIDIO
Morador de Rancharia é encontrado morto em Quatá
Ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região do pulmão. Corpo estava na Quadra de Esportes do bairro Margarida Maia
POLÍCIA
Preso em pedágio nega denúncias durante depoimento, diz polícia
Grupo foi cercado em rodovia após ataque a banco em Cabrália Paulista. Durante negociação para se render, suspeito disse que pagaria policiais
CART reforça orientações de segurança no trânsito durante o período de Carnaval
Concessionária instalou cartazes com orientações sobre segurança viária nas bases SAU e veicula mensagens educativas nos painéis eletrônicos das rodovias
DECRETO
Após duas greves, prefeito de Cândido Mota decreta intervenção na Santa Casa
Zacharias Jabur determinou intervenção pelo prazo de 180 dias
CERCO
Polícia apreende armamento pesado com criminosos detidos em pedágio
Nove homens explodiram caixas eletrônicos em Cabrália Paulista (SP). Eles fugiram em um ônibus detido em cerco policial em Agudos
» Veja a lista completa
Home Paraguacity

Notícias

Local
Região
Destaque
Emprego
Esporte
Educação
Saúde
Tecnologia
Brasil
Mundo

Entretenimento

Comportamento
Eleições 2012
Holofotes
Muito Brilho
Colunistas
Blog
Charge
Galeria de Fotos
Classificados
Promoções
Fale Conosco
VC Repórter
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Anuncie Aqui
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook