Buscar no site

Escritora paraguaçuense se classifica para a fase Estadual do Mapa Cultural Paulista

Ângela Salomão foi selecionada por um júri do Mapa Cultural e seu conto "Tumulto na Caixinha de Costura" vai representar toda a região de Marília.

Redação ParaguaCity.com

  • 14/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 445 semanas

A escritora paraguaçuense Ângela Maria Zanirato Salomão vai representar Paraguaçu Paulista e toda a região de Marília na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, na modalidade literatura, categoria Conto.

Ângela foi selecionada no dia 27 de setembro, durante evento em Marília. Seu texto "Tumulto na Caixinha de Costura" foi selecionado para representar toda a região na última fase do concurso, que acontece em 2016 na capital paulista.

"Foi muito bacana, tinha pessoas da região toda que participaram, mais de 60 pessoas que concorreram nas modalidades de crônica, conto e poesia e eu fui classificada", explicou a escritora.

Segundo Angela, o conto "Tumulto na Caixinha de Costura" foi escrito em 2014 e inspirado em sua mãe que era costureira. Ela deu vida aos objetos utilizados no oficio de costurar e criou uma micro sociedade, revelando histórias que acontecem no dia a dia do mundo real.

"Nas minhas memórias, ela costurando e eu observando a tesoura, agulha, linha, todos aqueles instrumentos que uma costureira usa, um dia sentei, escrevi, e saiu esse texto e eu gostei e resolvi participar e foi muito legal, porque o juri gostou, elogiou", ressaltou Ângela.

Ângela Salomão é professora e integrante da APEP (Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas). Ela afirma ter iniciado na literatura há cerca de 15 anos, justamente após a morte de sua mãe.

"Eu não sou aquela menina que começou a escrever na adolescência, no seu livrinho de memórias, não, eu comecei a escrever há pouco tempo e já tenho um bom acervo de poesias, que é o que eu gosto mais de escrever, contos eu estou começando agora e tenho também algumas crônicas", disse.

Como também possui seis irmãs escritoras e por isso em 2016, as irmãs Zanirato vão lançar a sua 1ª antologia. Além disso, ela afirma ter pretensão de um dia lançar uma obra só dela.

"Pretendo um dia lançar, até sou cobrada por isso, e como tenho bastante material quero lançar uma obra sim, mas não tão já", finalizou.

Ângela com os jurados do Mapa Cultural.

Receba nossas notícias em primeira mão!