Buscar no site

Paraguaçu terá completo sistema de arvorismo no Centro Ambiental

A Estância Turística de Paraguaçu Paulista recebe cerca de cinco mil visitantes por mês e é carente de atividades esportivas e locais para visitação.

Assessoria de Comunicação

  • 17/10/15
  • 08:00
  • Atualizado há 444 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo, conseguiu a aprovação final junto ao DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - do Governo de São Paulo, do projeto para a finalização do Circuito de arvorismo instalado no Centro de Educação Ambiental.

O projeto já teve uma primeira etapa concluída no início do ano passado e dotou o local de plenas condições de desenvolver atividades dessa prática, visto que o trabalho e as obrigações diárias levam a necessidade da fuga do cotidiano, buscando o prazer, onde o contato com a natureza, a volta as raízes, o desafio e superação de limites passou a fazer parte dos planos e desejos das pessoas, além de buscar momentos de relacionamento pessoal, seja com a família ou amigos e equipes corporativas.

Atualmente as atividades de turismo (ecoturismo, turismo de aventura e turismo rural) tem cumprido um papel fundamental na vida de muitas pessoas, onde supre a necessidade do contato com a natureza. Contudo o ser humano urbano necessita descarregar os fluidos nocivos à saúde que se acumula com o dia a dia da vida nas cidades usando os empreendimentos de turismo e lazer para tal intento.

Neste sentido, a Estância Turística de Paraguaçu Paulista recebe cerca de cinco mil visitantes por mês e é carente de atividades esportivas e locais para visitação. A finalização do circuito de arvorismo no Centro de Educação Ambiental, que faz parte do complexo do Grande Lago, integra uma estrutura que irá complementar esse atendimento dos visitantes e, é claro, de nossa população.

Com o prazo para conclusão até o final do mês de novembro, a empresa Mata Virgem Ecoturismo e Aventura, deverá concluir a etapa do circuito que prevê, entre outras atividades de arvorismo, a parede de escalada e uma tirolesa, num investimento de recursos estaduais da ordem de R$ 77.077,00, já inclusos a construção do circuito, equipamentos para uso do mesmo e treinamento dos monitores que irão conduzir os usuários.

Circuito de Arvorismo com parede de escala e tirolesa já instalados no Centro de Educação Ambiental, ao lado do Grande Lago

Receba nossas notícias em primeira mão!