Buscar no site

Prefeitura dobra emissão de credenciais depois do aumento no valor da multa de trânsito

Em média a Prefeitura emitia cerca de 3 a 4 cartões de vagas especiais por semana e, após o recesso da administração municipal no final de semana, já foram emitidos 16 novos cartões para vagas especiais.

Assessoria de Comunicação

  • 09/01/16
  • 10:00
  • Atualizado há 432 semanas

Bastou aumentar o valor da multa para uso indevido de vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos, que passa a ser considerada grave com multa de R$ 127,69, que a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Trânsito, praticamente dobrou a quantidade de emissão de novas credenciais.

Isso mostra duas vertentes: a primeira de que aqueles que têm seu direito garantido aprovaram a mudança e querem, por meio das credenciais, usufruir do benefício; e a segunda é a de que muitos motoristas que hoje buscam a credencial estavam usando vagas normais por conta das vagas especiais estarem sendo utilizadas indevidamente.

O prejuízo financeiro aumento consideravelmente e, além disso, o motorista que desacatar a medida receberá cinco pontos na carteira de habilitação e, como já era previsto, poderá ter o veículo guinchado. Essa nova medida altera o Código de Trânsito Brasileiro e considera como vias públicas os estacionamentos externos ou internos das edificações de uso público ou de uso coletivo, o que inclui shopping center, supermercados, clubes e entidades/instituições de um modo geral.

Em media a Prefeitura Municipal emitia cerca de 3 a 4 cartões de vagas especiais por semana e, por enquanto, só na primeira semana de trabalho, após o recesso da administração municipal no final de semana, já foram emitidos 16 novos cartões para garantia de estacionamento em vagas especiais. As vagas são criadas nas vias públicas ou locais de uso coletivo de acordo com as solicitações e dentro do que preconiza a legislação vigente.

Estacionar indevidamente nas vagas especiais agora é multa grave, o condutor perde 5 pontos na carteira, pode ter o carro guinchado e ainda paga multa de R$ 127,69.

Receba nossas notícias em primeira mão!