Buscar no site

Vereador cobra explicações sobre Matadouro Municipal e Frigorífico de Ovinos em Paraguaçu

Por meio de requerimento ele questiona se existe data para início da reconstrução do matadouro e para as obras e instalações do frigorífico.

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 02/02/16
  • 08:00
  • Atualizado há 429 semanas

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou requerimento 12/2016, de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Cesar Kikei, Ian Salomão, Onório Anhesim, Reinaldo e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre o Matadouro Municipal e o Frigorífico de Ovinos.

A Câmara Municipal aprovou a Lei nº 2.928, de 18 de março de 2015, autorizando o Poder Executivo Municipal a abrir no Orçamento Programa do Município um crédito adicional especial no valor de R$ 173.801,16, destinado ao Departamento de Agricultura e Abastecimento para a execução de obras e instalações do Frigorífico de Ovinos.

Além disso, o Requerimento nº 045/2015, de 30/04/2015, questionou a reconstrução do Matadouro Municipal. Em resposta, o Executivo afirmou que já existia o devido projeto para a construção do local.

"Já se passaram mais de 8 meses e até o momento não tivemos informações novas sobre a reconstrução do Matadouro Municipal, no que diz respeito ao abate de bovinos e do frigorífico de ovinos, o que tem causado prejuízos à população e aos donos de açougues do município. Tal situação acaba estimulando o abate precário e clandestino, colocando em dúvida a qualidade de muitos produtos que são comercializados e que podem colocar em risco a saúde dos consumidores", enfatizou o vereador Serginho.

O requerimento questiona: se existe data para início da reconstrução do matadouro e para as obras e instalações do frigorífico; qual a justificativa para a não execução das obras e instalações até a presente data; se o repasse dos recursos já foi recebido pelo município; e qual o valor disponibilizado até o momento.

Receba nossas notícias em primeira mão!