Buscar no site

Vereadora questiona Iamspe sobre falta de atendimento dos médicos em Paraguaçu

Conforme relatos, pessoas no município não estão conseguindo atendimento com os médicos prestadores de serviço, que alegam atraso em seus pagamentos.

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 02/02/16
  • 09:00
  • Atualizado há 429 semanas

Foi aprovado na noite desta segunda-feira (2) durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Requerimento 13/2016, de autoria da vereadora Kátia do Jornal, que requer informações ao Iamspe - Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual.

Paraguaçu Paulista conta com um grande número de servidores públicos estaduais conveniados ao Iamspe, porém, conforme relatos que chegaram a vereadora Kátia, essas pessoas não estão conseguindo atendimento com os médicos prestadores de serviço, que alegam atraso em seus pagamentos.

"Se verídica a situação o problema é muito sério, já que mensalmente as contruibuições do Iamspe são descontadas do pagamento dos servidores, que acabam não tendo a contrapartida do Instituto. Por outro lado, se o problema for na relação entre os médicos e o Instituto, necessário que as pessoas saibam como proceder para que não sejam ainda mais prejudicadas", explicou Kátia do Jornal.

No requerimento, a vereadora questiona se há algum problema na remuneração dos médicos e, caso isso seja confirmado, qual a previsão de regularização; também indaga se os médicos podem deixar de atender as pessoas conveniadas alegando atraso em seus pagamentos; se o Iamspe tem conhecimento de algum caso dessa natureza ocorrido em nossa cidade; e qual o procedimento a ser adotado pelo servidor conveniado que não conseguir atendimento.

Receba nossas notícias em primeira mão!