Buscar no site

Recuperação da estrada de Cardoso de Almeida é concluída em tempo recorde

Trabalho teve o intermédio do vereador Nilson Itelvino, que buscou e recebeu apoio de empresas do município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

  • 08/02/16
  • 10:00
  • Atualizado há 428 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Obras e Comissão de Proteção e Defesa Civil, vem procurando em todas as instâncias de governo conseguir apoio para a realização de obras emergenciais de recuperação dos estragos das fortes e intensas chuvas de janeiro.

Especialmente na zona rural, uma ação mobilizadora, de iniciativa do vereador Nilson Carlos Itelvino, tem auxiliado demais a prefeitura nesta recuperação e, ao mesmo tempo, beneficiado produtores e empresas instaladas no campo.

Nilson procurou e recebeu o apoio de empresas como a Raízen e a Fazenda Santa Amélia, por exemplo, no caso da estrada do distrito de Cardoso de Almeida que teve uma parte da estrada, ainda no setor pavimentado, praticamente destruída pela força das águas.

Durante as vistorias feitas na região a Defesa Civil e os órgãos que fazem a manutenção das estradas na região de Paraguaçu Paulista chegaram a se manifestar pela condenação da represa existente no local que teria que ser esgotada para a recuperação da estrada.

Com o apoio das empresas e da prefeitura, e com o acompanhamento do vereador Nilson, o Departamento de Obras iniciou nesta semana a recuperação da estrada em Cardoso de Almeida e num tempo recorde todo o fluxo de veículos pelo local foi normalizado ainda no meio dessa semana.

Para o Prefeito Ediney ações como essa só auxiliam a administração na solução dos problemas da cidade e, muito mais do que isso, atendem a população nos casos de maior necessidade de empenho de todos os órgãos, como foi o caso da união das forças para a solução dos danos na estrada de Cardoso de Almeida.

Outros pontos estão sendo mediados pelo vereador que espera contar com o apoio das empresas e até dos próprios produtores para que a recuperação de pontes, aterros e estradas seja feita rapidamente, aproveitando ainda o período de estiagem que perdura na região. A ponte do horto florestal - ainda não recuperada a pedido dos próprios moradores por conta das festas de final de ano - será a próxima, assim como a estrada e pontes da Água da Lagoa - conforme adiantou o próprio vereador Nilson.

Vereador Nilson acompanhando o início das obras que devolveram o fluxo a estrada de Cardoso de Almeida em tempo recorde graças a mediação do edil junto às empresas

Estrada de Cardoso de Almeida já recuperada e liberada ao tráfego em tempo recorde. Pavimentação deve acontecer após acomodação do solo

Receba nossas notícias em primeira mão!