Buscar no site

Inaugurada subestação e transmissão da Copel em Paraguaçu

O conjunto recebeu cerca de R$ 58 milhões em investimentos, visando melhorar o escoamento da energia proveniente de usinas térmicas e de biomassas existentes na região.

Assessoria de Comunicação

  • 14/03/16
  • 12:00
  • Atualizado há 423 semanas

Já em operação, foi inaugurada na rodovia Miguel Deliberador (ao lado da Fazenda Modelo das Faculdades Gammon), a nova subestação e linha de transmissão de energia da Copel em Paraguaçu Paulista.

Na oportunidade as autoridades e convidados foram recepcionados pelo Vice Prefeito de Paraguaçu Paulista, Emerson Martins dos Santos, que representou o Prefeito Ediney que se encontrava em viagem a capital do Estado e pelo Presidente da Câmara Municipal - Vereador Miguel Canizares Junior. Estiveram presentes: o Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo - João Carlos de Souza Meirelles, o Diretor Presidente da COPEL - Sérgio Luis Lamy, o Presidente da Companhia Energética do Estado de São Paulo - Mauro Arce, Ricardo Toledo Silva - Secretário Adjunto de Enersi e Mineração do Estado de São Paulo, Henrique de Souza Ferraz - Subsecretário de Energia Elétrica, Rodolfo Coli - Diretor de Comercialização da CPFL, Márcio Rea - Diretor Administrativo da CESP, Mituo Hirota - Diretor de Geração da CESP.

De Paraguaçu Paulista estiveram presentes os colaboradores, supervisores e diretores da COPEL e os vereadores: Elaine Cristina Ferreira Alphonse, Paulo Roberto Pereira, Katia Euzébio de Oliveira e Delmira de Moraes Jerônimo, além dos diretores dos departamentos municipais.

O empreendimento inclui ainda uma linha de transmissão com 41,5 quilômetros de extensão que conecta a subestação a outra unidade, sendo que, ao todo, o conjunto recebeu cerca de R$ 58 milhões em investimentos, visando melhorar o escoamento da energia proveniente de usinas térmicas e de biomassas existentes na região, atendendo ao aumento da demanda por eletricidade registrado, nas principais cidades do oeste paulista.

Paraguaçu Paulista II é a segunda subestação da Copel em São Paulo e, segundo o Diretor Presidente, Sérgio Lamy, o apoio e colaboração da Prefeitura Municipal foi estratégico para a consolidação de uma proposta que levou a concretização do projeto da COPEL.

Para o Secretário Estadual, João Carlos de Souza Meirelles, Paraguaçu Paulista sempre foi estratégica para muitas ações do Governo Paulista e mais uma vez recebe esse grande investimento que é uma iniciativa para a segurança energética da região e, ao mesmo tempo, uma resposta a atual crise de energia nacional.

O Vice Prefeito, Emerson Martins dos Santos, elogiou a iniciativa e o investimento da COPEL e agradeceu a presença de todas as autoridades, em especial ao Secretário João Carlos e ao Engenheiro Mauro Arce, pelas presenças e apoio ao empreendimento que coloca Paraguaçu nessa excelente situação energética.

Receba nossas notícias em primeira mão!