Buscar no site

Cirurgia de bebê com má formação no reto é adiada

A cirurgia estava marcada para o dia 23. Ainda não há previsão de quando o procedimento deverá ser realizado.

redação ParaguaCity.com

  • 27/04/16
  • 11:00
  • Atualizado há 417 semanas

Foi adiada a cirurgia do pequeno Rafael, de apenas 8 meses de idade, que mobilizou a população paraguaçuense na busca de recursos. A cirurgia estava marcada para o dia 23 e foi cancelada por que o bebê pegou uma gripe muito forte, segundo informações da Pastora Jussara Benazi, que está auxiliando a família. Ainda não há previsão de quando o procedimento deverá ser realizado.

Como Rafa é prematuro, exige cuidados especiais e por isso não foi possível realizar a operação. Na próxima semana, a criança deverá passar novamente por exames, para avaliar se tem ou não condições de ser submetido a cirurgia.

Rafael, que é filho de Paulo e Larissa, nasceu com uma má formação no reto, o canal que liga o intestino ao ânus. Por isso, desde que nasceu foi preciso abrir dois orifícios em sua barriguinha para que as fezes sejam eliminadas. Devido a isto, ele precisa usar duas fraldas, uma para cobrir as aberturas na barriga, e outra normalmente.

Desde então, Rafa tem passado por diversas cirurgias para corrigir esse problema. E deverá passar ainda por mais duas cirurgias. No entanto, como o médico especialista no assunto, que acompanhou a criança desde quando o problema foi descoberto, deixou de atender pelo plano de saúde que a família possui, uma mobilização foi feita na cidade com vistas a arrecadar recursos para a cirurgia.

Quem tiver interesse em colaborar com a Campanha Todos pelo Rafa, pode entrar em contato pelos telefones (18)997513425 ou (18)33612462.

Receba nossas notícias em primeira mão!