Buscar no site

Entringer anuncia construção de nova fábrica em Cândido Mota

Construções deverão ser iniciadas no próximo mês

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 13/05/16
  • 08:00
  • Atualizado há 415 semanas

Nesta terça-feira, 10, os proprietários da empresa Entringer estiveram em Cândido Mota para anunciarem a construção de uma fábrica no município.

Estiveram presentes o prefeito Zacharias Jabur, o vice-prefeito Antônio Carlos Bonini de Paiva, vereadores e demais autoridades da cidade.

Carolina Entringer Gava, diretora da Entringer, confirmou que será construída novas instalações da Entringer em Cândido Mota e informou que a nova fábrica terá 18.000 m² de área construída em um terreno de seis alqueires, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP 270), em frente a um posto de combustível.

As construções devem ser iniciadas no próximo mês, pois a empresa ainda aguarda a liberação de algumas licenças. A previsão é que ela fique pronta dentro de um ano.

"A fábrica será toda mecanizada e com tecnologia moderna, de ponta. O modelo será moderno até mesmo para o Grupo AGI, nosso parceiro nessa fusão. Passaremos a produzir, além dos maquinários agrícolas, equipamentos para a área portuária", afirma.

Sobre a mudança de Assis para Cândido Mota, Carolina informou que há planos para manutenção da fábrica na cidade.

"Ainda não sabemos exatamente como será, mas nosso plano é manter a fábrica de Assis na produção de peças de reposição e manutenção. Isso porque Assis é um local muito importante para nós, onde nossa história começou", salienta.

Para Carolina, a escolha de Cândido Mota se deu pelo local estratégico da área.

"Nós encontramos um terreno no Município de Cândido Mota que correspondia à nossa necessidade, especialmente por estar à beira da rodovia, o que facilita o transporte. Trata-se de uma área privada, sem qualquer benefício de verba pública", explica.

A Entringer possui um quadro de 300 funcionários, que serão remanejados para a nova fábrica assim que ela for concluída.

"Até o final da construção, nossos serviços se mantêm normalmente em Assis", conclui.

Em março, a Entringer anunciou uma fusão com a empresa canadense AGI, líder na fabricação de equipamentos fixos e móveis para manuseio e armazenagem de grãos.

Entrada da cidade de Cândido Mota

Receba nossas notícias em primeira mão!