Buscar no site

Associação Comercial lança Programa que vai garantir estágios a estudantes de Paraguaçu

Iniciativa vai beneficiar também as empresas. Aderindo ao programa, o empresário poderá contratar estagiários de nível médio, técnico e superior.

Divulgação

  • 10/06/16
  • 07:00
  • Atualizado há 410 semanas

Em reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista nesta semana, foi lançado o projeto PROE (Programa de Complementação Educacional) que atuará com a missão de proporcionar serviços de integração entre a Educação e o Trabalho, com qualidade, confiabilidade e segurança, fortalecendo as empresas do comércio local.

O programa, presente nas melhores associações comerciais do estado de São Paulo, desde já, está a disposição dos empresários de Paraguaçu Paulista, graças ao empenho da ACE. Ele tem por finalidade unir empresas, instituições de ensino e estudantes, promovendo uma relação de integração, sempre observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, da eficiência e da qualidade.

Aderindo ao programa, o empresário poderá contratar estagiários de nível médio, técnico e superior com total apoio do instituto PROE, pagando a estes uma bolsa de estudos. Estes estagiários podem trabalhar 6 horas por dia, até uma carga de 30 horas por semana, e além de receber pelo trabalho, contarão com seguro contra acidentes pessoais e seguro para cobrir despesas médico hospitalares decorrentes de acidentes de trabalho. Todo o processo é gerenciado pela PROE e embasado por Lei Federal.

Segundo o Presidente da Associação Comercial Jose Ulisses, o PROE será uma importante ferramenta a disposição dos empresários paraguaçuenses. "Este projeto, que já vem sendo trabalhado nas maiores Associações Comerciais do Estado, agora está a disposição do comércio local, além de beneficiar os empresários com redução de encargos e impostos, o projeto se torna ainda mais importante, pois facilita aos adolescentes o acesso ao primeiro emprego", ressaltou.

"Nós da ACE acreditamos ser um dever de todos, zelar pela nossa juventude e em Paraguaçu, além do ensino técnico gratuito oferecido pela ETEC, agora com o PROE, estes adolescentes terão acesso facilitado ao mercado de trabalho", afirmou.

Segundo Fernando Rocha, gerente da Associação Comercial, que também é professor nos cursos de administração e comércio do Centro Paula Souza, este projeto beneficia a todos.

"Hoje contamos com uma turma no curso de comércio e duas turmas no curso de administração, através do estreito relacionamento entre ETEC e ACE, os alunos serão beneficiados com vagas de emprego no comércio local, são adolescentes que poderão colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula, nas empresas paraguaçuenses, que com certeza, irá ajudar a fortalecer o comércio local, através desta mão de obra qualificada", destacou.

Ele lembrou ainda que não somente estudantes de cursos técnicos poderão participar desse programa de estágios, mas todos os estudantes. "Não somente os alunos dos cursos técnicos serão beneficiados, os alunos das escolas estaduais, a partir dos 16 anos, também estão aptos a participar deste projeto, também é incluso nesta lista os alunos dos cursos superiores, ressaltou."

Os empresários interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial através do telefone 3361-3132 e solicitar o formulário de adesão.

Nas próximas semanas, a Associação Comercial irá iniciar o cadastramento das instituições de ensino que indicarão os candidatos ao estágio.

Receba nossas notícias em primeira mão!