Buscar no site

Servidores do Detran de Paraguaçu aderem a greve realizada em toda a região

Os servidores reivindicam uma recomposição salarial de 28% para todas as categorias, além de outros benefícios.

redação Paraguacity.com

  • 21/06/16
  • 14:00
  • Atualizado há 409 semanas

Os servidores do Ciretran de Paraguaçu Paulista aderiram a greve realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) desde esta segunda-feira (20), em toda a região. Eles reivindicam recomposição salarial de 28% para todas as categorias, além de outros benefícios.

Apesar do movimento grevista, os atendimentos à população estão sendo mantidos com 30% do efetivo dos trabalhadores, como determina o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o Detran, o movimento grevista é um ato legítimo, mas devido à crise econômica enfrentada no país, a negociação precisa ocorrer dentro dos limites de responsabilidade fiscal do governo do Estado.

O Detran informa ainda que não há previsão orçamentária para o índice de 28% solicitado pelos funcionários. O órgão informou também que já concedeu uma das reivindicações do sindicato, que é o vale-refeição. Segundo o Detran, nesta semana acontecerá a licitação para a contratação e o benefício de R$ 23 por dia abrangerá 3 mil profissionais. As demais reivindicações, como plano de carreira e de saúde, são discutidas com a categoria, ainda segundo o órgão.

Em Paraguaçu Paulista, o Detran (CIRETRAN) está localizado na rua André Luís Briso, 248, na Vila Nova.

Receba nossas notícias em primeira mão!