Buscar no site

Após um ano, Subtenente Alexandre deixa o comando do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu

Ele estava a frente da corporação paraguaçuense desde o mês de agosto de 2015.

Redação ParaguaCity.com

  • 13/07/16
  • 11:00
  • Atualizado há 406 semanas

O Subtenente Alexandre Gracioso está deixando nesta quarta-feira, 13, o comando do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista. Ele estava a frente da corporação paraguaçuense desde o mês de agosto de 2015.

O subtenente veio de Assis, onde também era comandante de uma tropa. Agora, ele retorna para a cidade vizinha, onde vai atuar no Corpo de Bombeiros da cidade, possivelmente na parte operacional.

"Eu agradeço o apoio da população, das autoridades de Paraguaçu e também o prestigio que o povo paraguaçuense tem com relação aos bombeiros, eu me senti muito bem acolhido e pra mim foi gratificante atuar nesse tempo em Paraguaçu", destacou.

"De Assis eu já praticamente parto para a aposentadoria, mas nunca deixarei de ser bombeiro, porque acredito que ser bombeiro não é profissão, é uma vocação divina, não somos nós que escolhemos ser bombeiros, mas Deus que escolhe os seus bombeiros", finalizou.

PROFISSIONALISMO

Em junho do ano passado o Subtenente Alexandre ganhou destaque regional após atendimento de uma ocorrência em Assis que comoveu toda a Corporação. Ele auxiliou, por telefone, no parto de uma criança que nasceu no vaso sanitário.

Na ocasião, o Subtenente atendeu ao chamado pelo telefone 193 dos bombeiros de Assis, sendo que do outro lado da linha a gestante Fabiana Luiza Pereira, se preparava para ir para o hospital quando o bebê começou a nascer.

A mulher que estava com o marido, a sogra e uma vizinha, recebeu todas as orientações do Subtenente sobre como proceder até a chegada do SAMU. O bombeiro permaneceu por cerca de 20 minutos ao telefone orientando e acalmando a mãe.

HOMENAGEM

O atleta e Bombeiro Adriano Rodrigues participou da Corrida dos Bombeiros no dia 03 de julho, em São Paulo, e dedicou a medalha recebida na competição aos bombeiros paraguaçuenses, em especial ao subtenente Alexandre, pelo trabalho desenvolvido como comandante da base entre 2015 e 2016.

Receba nossas notícias em primeira mão!