Buscar no site

Governador do Estado é questionado sobre obras de melhorias na Ponte da Roseta

Vereadores fizeram um requerimento pedindo informações; ponte estreita permite a passagem de um veículo por vez.

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 19/07/16
  • 12:00
  • Atualizado há 405 semanas

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 18 de julho, a Câmara de Vereadores aprovou o

Requerimento 77/2016 de autoria da vereadora Professora Delmira, com assinatura de apoio dos vereadores Antian, Elaine, Kátia e Paulo, que requer ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informações quanto às obras necessárias para melhorias da ponte sobre o Rio Capivara, na estrada municipal Otávio Moço.

O tráfego de veículos pela ponte sobre o Rio Capivara, nas proximidades do distrito de Roseta, é perigoso e oferece alto risco de acidentes, visto que, por ser a ponte estreita, a mesma somente permite a passagem de um automotor de cada vez. Por tratar-se de região basicamente sucroalcooleira, é frequente o trânsito de caminhões e treminhões, transportando cana-de-açúcar, além de carros, motos, carroças, cavalos, bicicletas e, inclusive, de pedestres.

"Em dezembro de 2014, em conversa informal com Governador do Estado, que esteve presente em nosso município para a entrega do primeiro lote de residências do Conjunto Residencial Dona Lina Leuzzi, ao relatar a situação da ponte, soube que já era de conhecimento do governador a necessidade da realização de obras, pois já passara pelo local e, assim, garantiu empenho para uma breve solução. Somos sabedores de que, por tratar-se de uma estrada vicinal, a competência é do Poder Executivo Municipal, porém, o Sr. Prefeito já encaminhou vários pedidos e aguarda repasses de recursos estaduais para a execução das obras", explicou a autora, vereadora Delmira.

O requerimento questiona ao Governador do Estado de São Paulo se existem estudos objetivando a realização de obras na citada ponte; e, sendo a resposta positiva, qual a previsão para o início das obras.

A futura resposta do requerimento poderá ser visualizada no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

Receba nossas notícias em primeira mão!