Buscar no site

Desdenhar no Caminho!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 20/08/16
  • 10:00
  • Atualizado há 400 semanas

"Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele." Lc.10-33.

Em sendo a vida uma via de mão dupla, seria ilógico pretender ser amado e não amar também. A verdade é que queremos tudo de bom para nós e não entendemos que o outro também necessita do tudo de bom. Quero ser acolhido, quero ser ouvido, quero ser entendido, muitas vezes acho até mesmo que os meus problemas é que são importantes.

Fico chateado quando não dão atenção às minhas lamentações, acho mesmo que não me consideram, como eu deveria ser considerado, mas, em contra partida, não consigo acolher e nem mesmo prestar atenção no que o outro fala. Estamos vivendo um mundo "paralelo", alheio muitas vezes, ao que se passa ao nosso redor. Ontem na catequese, encenamos com as crianças a parábola do Bom Samaritano.

Enquanto elas encenavam, eu observava as reações dos que não estavam participando, e percebi que ficamos atônitos quando vemos um ajudando o outro, como se fosse algo sobrenatural, de tão raro essas situações têm acontecido. Ficar com dó, sensibilizado apenas com o que o outro passa, não é suficiente, e muitas vezes chega a ser hipocrisia.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também