Buscar no site

De volta à casa dos pais

Daniel Freitas

  • 13/09/16
  • 15:00
  • Atualizado há 397 semanas

Contrariando a vontade dos pais, uma jovem começou a namorar um moço de antecedentes que o indicavam como pessoa extremamente violenta, mas embora os pais tivessem manifestado sua opinião sobre o rapaz, eles o recebiam em sua casa com a maior atenção.

Um dia, porém, a filha tomou a decisão de ir embora com o namorado e foi como se o mundo tivesse desabado sobre a cabeça de seus pais.

Eles tinham certeza de que ela não seria feliz com aquele homem. Tristes, eles rezavam todas as noites pela filha e cada vez que o telefone tocava, eles corriam atender imaginando que pudesse ser ela pedindo para voltar.

Uma noite, sentindo imensa saudade da filha, o pai teve insônia e já era bem tarde quando o telefone tocou, ele correu para atender, era ela, que com a voz embargada disse:

- Papai, vocês tinham razão, não aguento mais, estou sofrendo muito, será que vocês me perdoam? Será que posso voltar?

- Volte agora minha filha, estamos esperando por você - disse o pai.

Os pais correram então até o portão, ansiosos pela chegada da filha e não demorou muito um táxi parou trazendo-a para casa. Foi um abraço silencioso, porém, muito significativo. Entre lágrimas, disse o pai.

- Sabe filha, não importa agora o que você fez, o importante é que você confiou em seu pai e em sua mãe, quem somos nós para julgá-la? Mesmo tendo errado, isto jamais lhe tiraria a condição de nossa filha.

É isto mesmo, a família deve ser a certeza de que se tem um lugar para voltar; mas fico pensando em muitas moças que cometem o mesmo erro, se arrependem, mas não têm para onde voltar, porque seus pais lhes fecham as portas da casa e do coração.

A exemplo do pai do filho pródigo que não interferiu em sua partida, mas soube perdoá-lo, os pais da moça em questão também não interferiram em sua decisão, mas abriram o coração para recebê-la, com a mesma misericórdia usada por Deus quando acolhe seus filhos arrependidos que voltam para seus braços.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também