Buscar no site

Clima é de tranquilidade nos dias pré-eleição, avalia juiz eleitoral de Paraguaçu Paulista

O juiz eleitoral Pedro Rafael orienta que o eleitor deve "votar de formar consciente, tranquila, sem sofrer interferências externas"

ParaguaCity

  • 28/09/16
  • 09:00
  • Atualizado há 395 semanas

Sempre presente em todas as atividades que têm sido desenvolvidas durante o processo eleitoral de Paraguaçu Paulista, o juiz Pedro Luiz Fernandes Nery Rafael, avalia que o clima é de tranquilidade nestes dias pré-eleições.

O juiz Pedro Rafael atribui essa tranquilidade à alteração da Lei Eleitoral, com a minirreforma eleitoral, cujas principais mudanças foram a duração da campanha de 90 para 45 dias, a punição por rejeição de contas de campanha ou não prestação de contas quando o candidato em questão pode ter o registro suspenso, o teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitantes de até R$ 100 mil, entre outros pontos.

"O período eleitoral desse ano está bem tranquilo, muito provavelmente por causa da alteração da Lei Eleitoral, a minirreforma eleitoral que teve para as eleições desse ano, o processo está transcorrendo dentro da normalidade, não tivemos nenhuma excepcionalidade, nenhuma irregularidade", informou o juiz eleitoral.

Para o próximo dia 2, quando os eleitores escolherão os próximos prefeito, vice-prefeito e vereadores de Paraguaçu Paulista, o juiz Pedro Rafael salientou que deve-se "votar de formar consciente, tranquila, sem sofrer interferências externas".

"O eleitor tem que pensar bastante no voto, porque isso vai decidir o futuro dos municípios para os próximos quatro anos, tanto o voto para prefeito como o voto para vereador, que também é muito importante", finalizou o juiz eleitoral Pedro Rafael.

O juiz eleitoral Pedro Rafael orienta que o eleitor deve "votar de formar consciente, tranquila, sem sofrer interferências externas"

Receba nossas notícias em primeira mão!