Buscar no site

Peregrinos de Paraguaçu chegam ao Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes

Eles se preparavam para a celebração especial de cura e libertação votiva a São Miguel Arcanjo que acontecerá nesta quinta-feira (29), a partir das 20 horas, com a celebração de uma missa

ParaguaCity

  • 29/09/16
  • 12:00
  • Atualizado há 395 semanas

Os peregrinos de Paraguaçu Paulista chegaram ao Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, na noite desta quarta-feira (28) e já se preparavam para a celebração especial de cura e libertação votiva a São Miguel Arcanjo que acontecerá nesta quinta-feira (29), a partir das 20 horas, com a celebração de uma missa.

Além dos devotos paraguaçuenses, outros peregrinos da região chegam ao santuário a pé, de caravana, e participam de momentos de bênçãos. De Paraguaçu Paulista, cerca de 50 peregrinos partiram em caminhada na última segunda-feira (26), com destino ao Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes.

Os peregrinos contaram com apoio de quatro carros com colchões e outros provimentos, além de cozinheiras voluntárias. Eles também receberam várias doações como água, frutas e alimentos que foram consumidos durante a caminhada.

Para uma das peregrinas, Cláudia Vitoratto, a experiência foi uma oportunidade única. Ela afirmou que "os momentos de provação durante o percurso, como cansaço, dores, incômodos físicos, tudo foi superado pela fé e esta é uma experiência maravilhosa".

Outro devoto paraguaçuense, Mateus Bispo dos Santos, relatou que a peregrinação "é um ato de fé, um ato de amor, de demonstração de um pouco diante do muito que Jesus passou, ele que sofreu tanto por nós".

"Na peregrinação tem tudo, tem o sofrimento, tem a dor, tem o choro, tem os perigos da rodovia, os acidentes, muitas vezes até entre nós tem algum conflito, mas colocamos Deus na frente de tudo e nos apegamos à fé", relatou Mateus.

Quando chegaram ao Santuário de São Miguel Arcanjo, os peregrinos de Paraguaçu Paulista foram de joelhos até o sacrário, em um momento de agradecimento. Depois, entregaram seus cajados com os pedidos de oração por suas famílias, amigos, pela humanidade e por Paraguaçu Paulista.

Os peregrinos de Paraguaçu retornam ainda nesta quinta-feira para casa, assim que for encerrada a missa a São Miguel Arcanjo, à noite. Eles alocaram um ônibus que os trará de volta para suas famílias, renovados em sua fé.

Receba nossas notícias em primeira mão!