Buscar no site

Bombeiros ajudam a salvar criança engasgada com tampa de seringa

A menina de 4 anos apresentava quadro de roxidão e muita dificuldade de respirar.

Redação

  • 21/10/16
  • 14:00
  • Atualizado há 391 semanas

A ação rápida e precisa dos bombeiros evitaram uma tragédia na manhã desta quinta-feira (20), envolvendo uma menina de apenas 4 anos. De acordo com as informações, por volta das 10h50, o Posto de Bombeiros de Tupã foi acionado para atender a criança, que havia se engasgado após engolir uma tampa de seringa.

Os bombeiros foram até a residência da criança, localizada na rua Irene de Camargo, Vila São José e ao chegar ao local foram informados que a vítima havia sido levada para a Unidade Saúde da Família.

Em seguida os bombeiros foram à unidade de saúde e foram informados que a criança estava com obstrução nas vias aéreas. Imediatamente foram realizados vários procedimentos protocolares para manter a criança viva.

A menina foi colocada na Viatura de Resgate dos bombeiros e rapidamente transportada ao pronto socorro do Hospital São Francisco, onde a Central da Polícia Militar já havia acionado a equipe médica para chegada da criança.

Durante o percurso até o hospital os bombeiros realizaram várias ações, incluindo massagens e uso de oxigênio para manter a criança respirando. No pronto socorro do Hospital São Francisco a médica Ana Carolina e a equipe de enfermagem que já estavam de prontidão e encaminharam a criança para a sala de emergência, onde conseguiram fazer com que a criança vomitasse a tampa de seringa e voltasse respirar naturalmente.

De acordo com as informações, a situação da criança era gravíssima. A vítima apresentava quadro de roxidão e muita dificuldade de respirar e felizmente só não teve o quadro agravado graças ao rápido atendimento dos bombeiros e da equipe médica ela não veio a óbito. A criança passa bem e está sob cuidados médicos e em observação.

Receba nossas notícias em primeira mão!