Buscar no site

Dependente!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 08/11/16
  • 09:00
  • Atualizado há 389 semanas

"Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido." Lc.15-6s.

Como Deus cuida? Deus busca, resgata, acolhe, embala no colo e anima. Quando se teve a oportunidade de experienciar a presença de Deus na vida, torna-se dependente de Sua presença.

Observe que em tudo que se proponha fazer, pede-se antes a intercessão de Deus, a presença de Deus, a benção de Deus. Jesus deixa claro na parábola da ovelha perdida o quanto se preocupa com suas ovelhas. Deixa tudo de lado para resgatar a que se encontra perdida. Somos assim, mesmo na incredulidade, dependentes de Deus.

Quando a "batata esquenta" espontaneamente ouve-se um "meu deus!" O interessante é que tal passagem nos apresenta a responsabilidade que temos em relação ao outro. É comum nos apresentarmos disponíveis às pessoas que nos procuram, mas quando é para "carregar no ombro" esquivamos, arrumamos uma desculpa e saímos de cena.

Esta semana, em uma conversa com um amigo, uma frase dele me tocou profundamente, quando em certo ponto da conversa me disse: "...sou dependente da sua amizade!...".

Meu Deus, que frio na barriga isso me provocou! Naquele momento pude perceber como as pessoas confiam em nós quando passamos a fazer parte de suas vidas, de suas partilhas, de suas fraquezas e fragilidades. Acendeu-me a luz amarela: atenção, você precisa se aperfeiçoar em cuidar bem das pessoas, as próximas ainda mais. Assim é o sentido da vida!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também