Buscar no site

Vereadores fazem questionamentos à empresa energia e ao Prefeito Municipal

A paralisação dos serviços na Unidade de Saúde de Sapezal e as quedas constantes de energia foram discutidas.

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 08/11/16
  • 08:00
  • Atualizado há 389 semanas

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 7 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou 2 requerimentos. Confira a seguir:

Requerimento 103/2016, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre a paralisação, em alguns dias da semana, dos serviços na Unidade de Saúde Básica do distrito de Sapezal.

De acordo com a justificativa do requerimento, a Unidade Básica de Saúde instalada no distrito de Sapezal tem funcionado em apenas dois dias da semana, deixando a população sem atendimento nos demais dias. Ocorre que, a UBS de Sapezal é imprescindível para a população do distrito, pois atende os mais diversos casos e cidadãos de várias faixas etárias daquele local, com problemas de saúde como diabetes, hipertensão, curativos que precisam ser feitos diariamente, entre outros.

"As UBS são locais de grande importância para a saúde da população e precisam funcionar, pelo menos, de segunda a sexta-feira, para garantir o atendimento aos que necessitam. O objetivo geral das UBS é atender o maior número de pessoas em uma região, para solução de quase 80% dos problemas de saúde da população, encaminhando para os ambulatórios de especialidades e hospitais os casos mais graves", disse o autor.

O requerimento do vereador Paulo questiona quais os motivos que levaram à paralisação; e se a população de Sapezal ficará desassistida.

Requerimento 104/2016, de autoria da vereadora Professora Delmira, que requer informações à empresa Energisa sobre as quedas de energia e desligamento da rede no distrito de Roseta e propriedades rurais vizinhas.

Quedas repentinas no fornecimento de energia em Roseta e propriedades rurais vizinhas tem ocorrido sem nenhuma informação prévia, sendo às vezes desligamento rápido e muitas vezes demorado, tendo até mesmo se repetido durante um mesmo dia. Além de comprometer as atividades normais do comércio, posto de saúde, escola e residências, muitas pessoas têm tido seus eletrodomésticos danificados. Há prejuízos não só para as pessoas, mas também para a iluminação pública.

Como exemplo, na noite de 31 de outubro de 2016, por volta das 22h40 e após uma ventania, a energia em Roseta foi totalmente interrompida, demorando mais de 3 horas para ser restabelecida no distrito e cerca de 5 horas para ser restabelecida nas propriedades rurais do entorno, o que causou inúmeros transtornos aos moradores.

"Há aproximadamente 1 ano, esta vereadora apresentou requerimento à Energisa com o mesmo teor. Em resposta, a empresa informou que estava realizando uma série de ações para melhorar esta situação em Roseta neste ano de 2016. Porém, passados quase 12 meses, o problema persiste e a demora para a energia ser restabelecida após uma interrupção, infelizmente, tem sido cada vez maior. Por esse motivo, estamos solicitando informações a respeito do problema, bem como questionando quais as providências que estão sendo tomadas para uma solução definitiva", explicou Delmira.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

Receba nossas notícias em primeira mão!