Buscar no site

Embriagado e com a CNH suspensa, motorista se acidenta e fere irmãos

Foi citado em boletim que o infrator passou no sinal vermelho e deu causa ao acidente

Redação AssisCity

  • 21/11/16
  • 17:00
  • Atualizado há 387 semanas

Uma colisão entre dois carros de cor prata no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Sebastião Leite do Canto deixou três jovens feridos, incluindo dois irmãos com 19 e 17 anos, que estavam em um Chevrolet Vectra e foram atingidos por um veículo Citröen C3, onde estava um escrevente de 24 anos, citado no boletim de ocorrência da Polícia Civil como causador do acidente.

É mencionado que ele desrespeitou o sinal vermelho, estava embriagado e não podia estar dirigindo, pois teve a Carteira de Habilitação suspensa há quatro meses.

Do acidente da madrugada do sábado, dia 19, restaram ainda pedaços dos veículos amontoados perto da calçada no cruzamento. Um vigilante noturno viu o acidente, foi até o Citröen e desligou o veículo, encontrando o condutor desacordado. No Vectra, o motorista, com escoriações leves, tentava socorrer o irmão, que estava desmaiado em virtude da batida.

Os irmãos foram socorridos pelo SAMU até o pronto-socorro da UPA. O motorista do outro carro finalmente acordou e os policiais notaram que ele apresentava odor etílico, fala pastosa, não conseguia ficar em pé, urinou na roupa e disse que não se lembrava do ocorrido em razão de ter bebido muito.

O resultado de 1,13 mg/l do teste do bafômetro confirmou a embriaguez, em que é considerado crime de trânsito a partir de 0,33 mg/l. Pesquisa indicou que o condutor estava com habilitação suspensa por um ano a partir de 27 de julho deste ano.

O delegado arbitrou fiança no valor de quatro salários mínimos em razão das circunstâncias: causou lesão corporal e colocou em risco a vida de terceiros, desobediência ao sinal de trânsito e não obedeceu a imposição de suspensão do direito de dirigir aplicada pela Justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!