Buscar no site

Túmulos do casal morto em acidente são violados em Tupã

Segundo a Polícia Militar, durante a manhã os funcionários do cemitério encontraram o caixão da jovem retirado do túmulo e aberto.

Redação Folha do Povo

  • 23/11/16
  • 08:00
  • Atualizado há 387 semanas

A Polícia Civil de Tupã está investigando a violação dos túmulos do casal Thiago Rodrigues de Carvalho (Thiago Macalé) e Carolina Martinucci Belizário, que teria ocorrido entre a noite de segunda-feira e a manhã de ontem. O caso revoltou amigos e familiares do casal e a população em geral.

Thiago e Carolina morreram na madrugada do último domingo (20), em um grave acidente registrado estrada vicinal "Hélio Gomes", em Presidente Epitácio. De acordo com as informações, os túmulos foram encontrados revirados ontem pelos funcionários do cemitério da Saudade.

Segundo a Polícia Militar durante a manhã os funcionários do cemitério encontraram o caixão de Carolina retirado do túmulo e aberto. Além disso, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava sem as roupas. A Polícia agora investiga se houve o crime de necrofilia, ou seja, a violação do cadáver. Já o túmulo de Thiago teve a tampa quebrada, mas o caixão não foi retirado. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.

Vale lembrar que violação de sepultura ou túmulo é considerado crime e pode levar o criminoso à cadeia. O Código Penal brasileiro inclui entre os crimes contra o respeito aos mortos o delito de violação de sepultura, ao destacar em seu artigo 210 a conduta de quem viola ou profana sepultura ou urna funerária. A pena aplicável ao acusado é de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa.

O crime aconteceu no cemitério da Saudade em Tupã.

Receba nossas notícias em primeira mão!