COLUNISTAS

15/12/2016 -- 10:00

Amor capaz!

Palavras para reflexão

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" Mt.18-12.

A certeza que Jesus nos transmite é que o amor de Deus é infinito, incondicional. Todos os amores que temos: pais, filhos, conjugais – tudo passa, todo esse amor é finito, condicional, alguns até mesmo interesseiros, menos o amor do Pai. Amor capaz de buscar-nos e resgatar, mesmo que sejamos o último dos perdidos, tudo por puro amor.

Amor de Pai é amor de uma dimensão diferente: É amor de consolo, acolhimento, além de protetor como de um verdadeiro pastor. E é preferencial pelas ovelhas desgarradas. As que vivem à margem da sociedade, as magoadas e desiludidas, as enganadas, essas são as preferenciais de Deus.

O amor é incondicional, mas a decisão de resgate é pessoal. Não adianta o Pastor sair à procura, se a ovelha não se permitir ser encontrada. Maior prova é o próprio Jesus que humildemente se faz alimento para nosso fortalecimento e crescimento da fé diante da longa estrada.

A opção é pessoal!

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
Leia também!
DICAS
Como lidar com as grandes transformações da vida moderna
Dicas
Novo entendimento sobre a restituição do ICMS na conta de energia elétrica
Planejando Falhar
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook