Buscar no site

Equipe de corrida de rua "Paraguaçu Runners" participa da São Silvestre 2016

A prova será neste sábado, 31, em São Paulo

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 29/12/16
  • 07:00
  • Atualizado há 382 semanas

Cerca de 13 integrantes da equipe de corrida de rua "Paraguaçu Runners", de Paraguaçu Paulista, organizaram uma excursão para participar da 92ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo, a prova de atletismo mais tradicional do Brasil.

A reportagem do AssisCity conversou com alguns dos corredores, que falaram sobre suas expectativas para a prova.

Rafael Fidalgo, 32 anos, analista de Tecnologia de Informação, é um dos idealizadores da equipe Paraguaçu Runners. É a quarta vez que ele participa da São Silvestre e diz que está tranquilo para prova.

"Esta será a minha quarta participação e estou tranquilo. Vejo a São Silvestre como uma festa para os corredores amadores que, ao longo do ano, participam de competições buscando melhorar tempo e posições. Este ano terei a honra de acompanhar um de meus alunos a realizar seu sonho. Posso dizer que estou ansioso para vê-lo feliz e realizado", afirma Rafael.

Outros dois integrantes da equipe que irão participar da São Silvestre disseram que as corridas de rua são a superação para vencer o sedentarismo.

"É a primeira vez que participo. Vai completar dois anos que comecei a correr. Eu sofria com problemas de obesidade e na coluna, e a corrida foi uma atitude para vencer o sedentarismo. Participo de algumas corridas na região. No ano passado fiquei receoso de participar, mas neste ano decidi. A sensação de correr na São Silvestre é a superação, ter um corpo melhor, uma saúde melhor. Pesava 100 quilos e hoje estou com 83", conta Claudinei Pereira, 45 anos, professor de física e proprietário de uma escola.

O funcionário público Jeferson Araújo Santos, de 33 anos, conta que foi fazer exames médicos há mais ou menos um ano e os resultados deram alterados.

"A médica que me atendeu disse que se não mudasse de vida, poderia morrer aos 40. Por isso encaro a São Silvestre como um grande desafio. Quero concluir a São Silvestre e é um desafio percorrer os seus 15 quilômetros, pois a ansiedade é grande. Espero concluir em um tempo de 1h35. Eu era bem sedentário, pesava 136 quilos e hoje estou com 116. Para quem não andava nem um quarteirão a pé, vejo como um grande avanço", relata Jeferson.

Os paraguaçuenses sairão de Paraguaçu nesta sexta-feira, 30, para a prova que será na manhã do dia 31, sábado.

Os demais integrantes do Paraguaçu Runners que irão participar da prova são Rafael Fidalgo, Leandro Junior, Gustavo Moreira, Jeferson Araújo, Carlos Augusto, Claudinei Pereira, Charles Melo, Sergio Alvim, Adriano Rodrigues, Darlene, Beatriz, Marcos Cambraia e Webber Severiano.

Claudinei Pereira

Rafael Fidalgo

Jeferson Araújo Santos

Receba nossas notícias em primeira mão!