Buscar no site

Vereadores de Maracaí e representantes da COOPASCAM buscam melhorias para coleta seletiva

Eles discutiram projetos de leis e ações políticas voltadas para a Cooperativa

Assessoria Câmara de Maracaí

  • 09/02/17
  • 16:00
  • Atualizado há 376 semanas

Na noite da última quinta-feira, 02 de fevereiro, os vereadores receberam nas dependências da Câmara Municipal os representantes da COOPASCAM (Cooperativa de Trabalho de Produção de Catadores de Materiais Recicláveis de Maracaí) e, Aparecido Neves Baltazar - Chefe de Divisão de Meio Ambiente. O principal objetivo do encontro foi para discutir projetos de leis e ações políticas voltadas para a Cooperativa.

Dando início a reunião a vereadora Analice Lima e os vereadores Adalto Luiz (Chapéu), Anésio Zacarias, Fabiano Martins, Francisco Cassachia, Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), Paulo Machado e Valter Teixeira Junior (Valtinho) fizeram uma breve apresentação ressaltando a importância do trabalho da Cooperativa para a comunidade. Clotilde Carnio, presidente da Coopascam, destacou as dificuldades encontradas pelas trabalhadoras no seu dia-a-dia. "Nós precisamos criar leis e regras voltadas para nós. Um exemplo é não termos um local específico para fazermos a coleta do material reciclado ou um barracão maior" ressaltou Clotilde.

Os parlamentares se colocaram à disposição para acompanhar o Executivo nas ações voltadas para a Cooperativa e também para realizar proposições que protejam os envolvidos com a coleta seletiva. "Nós sabemos a importância da Coopascam para a cidade, por isso vamos continuar atuando na defesa dos seus interesses" disse Fabiano Martins, Presidente da Câmara Municipal de Maracaí.

Receba nossas notícias em primeira mão!