ESPORTE

16/04/2017 -- 21:18

Fifa convoca Messi para se defender sobre xingamentos ao bandeirinha mariliense

O atacante foi sancionado com quatro jogos após ter xingado o auxiliar brasileiro Emerson Carvalho na partida contra o Chile, disputada no dia 22 de março

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Lionel Messi já tem data marcada para comparecer na Suíça, onde fica a sede da Fifa, para depor no processo de apelo contra a suspensão: será no dia 4 de maio. O atacante foi sancionado com quatro jogos após ter xingado o auxiliar brasileiro Emerson Carvalho na partida contra o Chile, disputada no dia 22 de março, e vencida pelos hermanos por 1 a 0, gol do próprio Messi de pênalti. A Associação de Futebol da Argentina (AFA) recorreu da decisão.

Em entrevista à agência argentina "Telam", o presidente da entidade, Claudio Tapia, foi quem revelou da data para o testemunho do craque, que já cumpriu uma partida de suspensão contra a Bolívia, no dia 28. Por enquanto, Messi ainda deve perder também os duelos contra Uruguai, Venezuela e Peru, caso a suspensão não seja revista.

"Messi foi convocado pela Fifa para prestar depoimento no dia 4 de maio, acerca de sua suspensão de quatro jogos após o embate contra o Chile. É importante que ele entre em acordo com os advogados da AFA antes de se pronunciar", disse o cartola.

ARGENTINA E RISCO

A Argentina segue com a classificação à Copa do Mundo de 2018 na Rússia em risco, já que é apenas a quinta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos, e hoje teria que passar pela repescagem para jogar o Mundial. Isso se não perder até esta vaga. O aproveitamento da equipe com o craque é de 83%, mas sem ele o número cai para 29%.

O presidente ainda aproveitou para esvaziar as especulações e polêmicas que envolvem o nome do novo técnico, após a demissão de Edgardo Bauza na segunda-feira. "A minha viagem é somente para ver se Messi. Nós estamos tranquilos com relação a quem será o novo técnico, temos bastante tempo (para decidir)", contou Tapia.

ENTREVISTA: O MENINO DE MARÍLIA QUE GIRA O MUNDO

Nos fale sobre sua data de nascimento, localidade, estado civil, nome dos pais, etc.

R: Nasci em 24 de junho de 1972, na cidade de Marília/SP. Sou casado, pai de 2 filhos, sendo 1 menino de 9 anos e uma menina de 5 anos. Meus pais Cláudio Augusto de Carvalho (in memorian março/2011) e Adélia Franciscon de Carvalho.

Qual seu ano de formação e alguns colegas de turma?

R: Ano de formação – 98/99 – Não vou citar nomes de colegas, pois com certeza estarei esquecendo alguns, e ai estaria cometendo um grande injustiça.

O que o fez procurar a EAFI, e qual á época era seu trabalho?

R: Procurei escola de Árbitros, pois já trabalhava com esporte amador em minha cidade e a arbitragem era minha paixão.

É verdadeiro que fez duas vezes a EAFI? Fale sobre isto.

R: Fiz 2 vezes a escola de arbitragem com um grande companheiro de escola Alex Sander da Rosa Lefeu, que também morava em Marília, na época era na Brigadeiro Luiz Antônio, tivemos grandes problemas para completar a grade da escola em 97/98, nosso trabalho não permitia tanta flexibilidade, mas foi muito importante, pois nos dedicamos e nunca desistimos de nosso objetivo, não foi fácil, mas a vitória veio com muita dedicação. Saudades do meu amigo Lefeu…

Lembra ainda de qual foi sua primeira escala oficial?

R: Minha primeira escala oficial foi no Sub 15 em São José do Rio Preto em 1999.
No antigo estádio do América.
Qual a partida que é para você a inesquecível?

R: Foram várias partidas:
-Final do Paulistão 2005 Santos x São Paulo
-Final do Paulistão 2008 Palmeiras x Ponte Preta
-Final da copa do Brasil 2011 Coritiba x Vasco
-Decisão do Brasileiro 2011 Corinthians x Palmeiras
-Final da copa SULAMERICANA 2011 Universidad Chile x LDU Equador
-Copa do Mundo Sub20 2011 – Colômbia
-Copa do Mundo Sub20 2013 – Turquia
-Decisão do 3 e 4 lugar, foi indescritível.

Tem alguma partida que não te deixou dormir?

R: Sim, Meu primeiro jogo da A1 em 2001 – Mogi Mirim x União A. Barbarense, desde o momento que fui comunicado pela Viviane de minha estréia por telefone. Perdi o sono nesta noite…
Contra ou a favor da profissionalização da arbitragem?

R: Com certeza sou a favor da profissionalização da arbitragem.
Quais seriam seus Assistentes referência no passado e no presente?

R: Minha referência sempre foi Edinilson Corona, Edmauro Tofolli Garcia ,Aristeu Tavares e Feitosa.
O menino de Marilia chegou a sonhar em chegar á FIFA?

R: O meu objetivo é fazer o melhor e entregar nas mãos de Deus, e as coisas vão acontecendo com naturalidade, sempre fui muito "pé no chão" nunca criei grandes expectativas mas como todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção nós na arbitragem ser FIFA é uma realização profissional.

O menino de Marilia imaginou um dia viajar pelo mundo?

R: Com a arbitragem te confesso que não.
E o menino de Marilia esteve numa Copa do Mundo. Fale sobre este orgulho.
R: Quanto a Copa do Mundo, sim. Estava nesse projeto desde 201O. Não foi fácil o processo, mas é muito gratificante. Deu tudo certo. Orgulho de todos nós, família e amigos.
Contra ou a favor dos sorteios?
R: Totalmente contra, é uma vergonha nesse país o profissional tem que ter sorte para trabalhar. Único lugar no MUNDO que essa vergonha acontece.

Quais seriam para você as maiores dificuldades da carreira?

R: Por não termos a profissionalização no Brasil as dificuldades na carreira de um árbitro são inúmeras. Somos cobrados como um profissional… Temos que trabalhar para garantir os custos da nossa família e buscar tempo para treino, e quando ocorre uma lesão em nosso corpo temos que buscar por recursos próprios: médico, remédios, fisioterapeuta, suplementos, academia e muitas vezes ficar fora de escala.


Um conselho ao aluno de hoje e Assistente de amanhã:

R: Buscar com dignidade e amor no que faz, coragem e paciência. Nunca desistir de seus objetivos.

Algum fato engraçado na carreira para nos contar?

R: Estava no Mangueirão em Belém do Pará com Rodrigo Cintra e Corona, quando chovia muito e a bola foi chutada pelo defensor com força, muita força… bem próximo da linha lateral e ao meu lado, virei o rosto naturalmente por defesa, e já assinalei o lado a ser cobrado para o ataque, quando voltei o rosto para frente do campo a bola estava parada na poça de água e dentro do campo de jogo… foi complicado. (rsrsrsr…)

Outro fato foi no jogo Corinthians e Santos, Pacaembu, com Seneme e Anderson Coelho, fui assinalar uma saída de bola ajustada na lateral, joguei a Bandeira para cima e ela escapou de minha mão, subiu aproximadamente 3 metros de altura, e o incrível que na sua queda encaixou em minha mão corretamente para sinalizar o lado… (rsrsrs…)

Um filme, um prato e um hobby?

R: Filme – Sempre ao seu Lado.

Prato – Bife a Parmegiana.

Hobby – Paraquedismo e Boliche com meus filhos.

Encerre sua entrevista como bem entender, ou achar importante registrar.

R: Nunca desista de seus sonhos. Invista primeiro em sua família. Acredite e ame seu próximo. Entregue seu caminho a DEUS.

Agradeço pela oportunidade, estender minha gratidão por pessoas que passaram pelo meu caminho e muitos continuam do meu lado:

Sr.Baquelli, Sr.Manollo, Abel Barroso Sobrinho, Dona Dóris, Gustavo Caetano Rogério, Antonio Claudio Ventura, Viviane (ex FPF – hoje sindicato), Aguinaldo (FPF), Dr.Carlos (tribunal), Regina (ex sindicato), Dr. Carlos Alarcon, Sr. Armando Marques, Emídio Mesquita, Edmauro Tofolli Garcia, Sálvio Fagundes Filho, Ednilson Corona, Valter José dos Reis, Sílvia Regina, Sr. Sérgio Corrêa, Wladimir Zacarias, Dr.Edson Resende, Arthur Alves Jr, Feitosa, José Manoel Evaristo, Alex Sander Rosa Lefeu, Roberto Perassi, Sérgio Cenedezi, Manoel Gil Gomes, equipe de motoristas da D. Claudete e muitos outros…


Bandeirinha de Marília e Messi


Jornal do Povo Marília /Foto: Divulgação
Leia também!
PUNIÇÃO
Assisense é punido por escalação irregular na Segundona
Falcão do Vale perde três pontos e vai ter que pagar multa de R$ 500,00
FUTSAL
Time de Assis é eliminado da Copa TV TEM
A derrota foi pelo placar de 2 a 1
LÍDER DO GRUPO
VOCEM vence derby e dispara na liderança
A vitória foi de 1 a 0 sobre o Assisense
CONQUISTA
Educador físico de Assis se destaca em competição de fisiculturismo em Londrina
André Varella conquistou o 4º lugar na categoria Bermuda Men’s Physique
DECISÃO
Assis e Paraguaçu decidem vaga para quartas de finais da Copa TV TEM hoje à noite
O jogo é em Assis, no Ginásio Valverde
LÍDER DO GRUPO
VOCEM vence Osvaldo Cruz e mantem a liderança
O placar foi 2 a 1
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook