21 de Agosto de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO
20/04/2017

Casos de fogo em vegetação em Assis aumentam e preocupam os bombeiros

Está tendo incêndios em terrenos baldios e áreas à beira de rodovias

O aumento dos casos de fogo em vegetação registrado pelo Corpo de Bombeiros de Assis tem preocupado a corporação e motivado pedido de mais consciências das pessoas. Recomenda-se que na zona urbana limpem os terrenos baldios e, na zona rural, que se faça aceiros com ferramentas ou máquinas ou ainda valas (no caso de terrenos inclinados) para evitar a propagação do fogo. Essas ocorrências, que muitas vezes são resultado de ato incendiário, portanto crime ambiental, foram as mais numerosas no plantão encerrado nesta quinta-feira, dia 20.

Foram contabilizados quatro incêndios em terrenos baldios na cidade, fogo em matas atrás do conjunto habitacional Santa Clara e também nas proximidades da Unip, todos em Assis.

Já no Município de Maracaí, duas ocorrências foram atendidas pelos bombeiros assisenses. Foi um incêndio em terreno baldio e outro à margem de rodovia, consumindo cerca de 4 alqueires de vegetação, segundo estimativas.

Quanto às ocorrências da Unidade de Resgate, houve dois acidentes de trânsito com vítimas leves e duas quedas de pessoas, da própria altura, sem ferimentos graves no período de 24 horas.



Modelo de aceiro para impedir que fogo se alastre


Redação AssisCity
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Paraguacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/08/2017 16:14
+ VEJA TAMBÉM