EDUCAÇÃO

19/05/2017 -- 13:00

FEMA abre inscrições para transferência externa para o curso de Medicina

Inscrições acontecem de 22 a 26 de maio

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A partir desta segunda-feira, dia 22, e até sexta, 26, estão abertas as inscrições do processo seletivo 2017 para preenchimento de 1 vaga para transferência externa para o segundo semestre do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Podem participar alunos regularmente matriculados em graduações de Medicina de todo o Brasil, autorizadas pelo Ministério da Educação ou órgãos de regulação, como os conselhos estaduais.

As inscrições custam R$ 320,00 e são feitas na FEMA, na Avenida Getúlio Vargas, 1.200, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira, uma prova escrita e eliminatória, a segunda, uma prova didática.

A graduação de Medicina conta com uma ampla estrutura. Uma delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde, espaço equipado com tecnologia de ponta e que permite aos estudantes colocarem em prática os conteúdos assimilados nas aulas.

Um dos diferenciais do curso é a metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém acordo com a Prefeitura. Através da Secretaria da Saúde, os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

Mais informações do processo seletivo para transferência externa estão disponíveis no site da FEMA, www.fema.edu.br, e também na Seção de Alunos, no telefone (18) 3302-1055.



Assessoria Fema
Leia também!
DIVULGADOS
MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni
Foram ofertadas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país
ENSINO SUPERIOR
Convocação de candidatos da lista de espera do Sisu começa hoje
A lista de espera foi aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso
FIM DO PRAZO
Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu
Para participar, basta acessar a página do Sisu na internet
ÚLTIMO DIA
Aprovados na primeira chamada do ProUni têm até hoje para confirmar informações
Estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação
AUDIOVISUAL
TV FEMA promove III Festival de Videoclipes no dia 24 de junho, em Assis
O tema deste ano é a banda "Legião Urbana"
FIES
Estudantes têm até esta sexta-feira para renovar contratos do Fies
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook