24 de Outubro de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
19/05/2017

FEMA abre inscrições para transferência externa para o curso de Medicina

Inscrições acontecem de 22 a 26 de maio

A partir desta segunda-feira, dia 22, e até sexta, 26, estão abertas as inscrições do processo seletivo 2017 para preenchimento de 1 vaga para transferência externa para o segundo semestre do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Podem participar alunos regularmente matriculados em graduações de Medicina de todo o Brasil, autorizadas pelo Ministério da Educação ou órgãos de regulação, como os conselhos estaduais.

As inscrições custam R$ 320,00 e são feitas na FEMA, na Avenida Getúlio Vargas, 1.200, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira, uma prova escrita e eliminatória, a segunda, uma prova didática.

A graduação de Medicina conta com uma ampla estrutura. Uma delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde, espaço equipado com tecnologia de ponta e que permite aos estudantes colocarem em prática os conteúdos assimilados nas aulas.

Um dos diferenciais do curso é a metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém acordo com a Prefeitura. Através da Secretaria da Saúde, os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

Mais informações do processo seletivo para transferência externa estão disponíveis no site da FEMA, www.fema.edu.br, e também na Seção de Alunos, no telefone (18) 3302-1055.



Assessoria Fema