22 de Agosto de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO
11/08/2017

Engenheiro é assassinado em Ourinhos e polícia prende um dos suspeitos

Vítima e esposa foram abordadas por dois homens armados, mas só o engenheiro acabou baleado

Um engenheiro de 49 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (10), em Ourinhos (SP), após ser baleado nas proximidades de sua casa, no Jardim Paulista. Ele e a esposa saíam de casa quando foram abordados por dois homens armados. Após a ação de abordagem, apenas o homem acabou baleado. Um dos suspeitos já foi preso pela Polícia Civil, que ainda procura pelo segundo participante da ação.

Segundo as investigações, o casal foi surpreendido ao sair de casa e um dos homens segurou a mulher. O engenheiro, que trabalha em uma usina de álcool da cidade, foi ameaçado de morte, tentou fugir, mas foi perseguido e, após luta corporal com um dos suspeitos, acabou baleado. A mulher, que não se feriu, conseguiu chamar a polícia. O engenheiro foi socorrido e levado para a Santa Casa de Ourinhos, mas não resistiu e morreu.

A polícia chegou a um dos suspeitos através de um celular encontrado na cena do crime, e que tinha na tela inicial a foto de um homem. Após trabalhos de investigações, policiais encontraram o dono do aparelho na casa da namorada.

O suspeito alegou que havia perdido o telefone, mas cruzamento dos sinais de ligações feitas nas torres de celular da região o colocaram no local do crime no horário em que ele aconteceu, por volta das 19h. Com isso, o homem acabou sendo preso em flagrante.

"Em circunstâncias que ainda serão esclarecidas, o engenheiro conseguiu pegar o celular antes de morrer e, a partir disso, através do trabalho de inteligência, encontramos o suspeito. Apesar dele negar a autoria, as investigações o colocam na cena do crime", explica o delegado seccional Antônio José.

A Polícia Civil de Ourinhos agora trabalha nas buscas do segundo suspeito de participação no homicídio. Como a mulher não se feriu e nada foi roubado, uma das teses admitidas pelo polícia é a de execução.


Manchas de sangue (no detalhe) ficaram na calçada de uma rua do Jardim Paulista, em Ourinhos


Delegado seccional Antônio José comanda investigações que buscam o segundo suspeito do crime


G1
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Paraguacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/08/2017 17:14
+ VEJA TAMBÉM