23 de Fevereiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Conheça a cerveja artesanal Stall

A cerveja Stall está disponível em três opções: Bohemian Pilsner, Weiss e IPA

Se você aprecia cervejas artesanais, então você precisa conhecer a cerveja Stall. Lançada há cerca de dois meses em Assis, a cerveja Stall é produzida pelo assisense Diogo Salatini, que desenvolveu um produto de qualidade e que vai agradar os mais refinados paladares.

Sommelier em cerveja, graduado na Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau e também pela Doemens Academy, da Alemanha, Diogo conta como foi o processo de criação da Stall.

"Eu sempre fui um apreciador de cervejas artesanais, juntamente com meus amigos e familiares. Foi por conta disso que surgiu a ideia de fazer uma cerveja que fosse nossa, mas que pudesse estar à disposição de outras pessoas também. Eu fiz os cursos e percebi que havia uma abertura no mercado. A partir disso, desenvolvi em parceria com a Agência Z5 a marca Stall, que é produzida com ingredientes de alta qualidade e tem um sabor incrível", afirma.

A cerveja Stall está disponível em três opções: Bohemian Pilsner, Weiss e IPA. Cada uma delas tem uma característica singular e que combina com diferentes tipos de degustação, o que aflora ainda mais as suas qualidades.

"A Bohemian Pilsner é uma cerveja leve, com teor alcoólico de 4,9% e que tem aroma de caramelo, bala toffee, mel e com um amargor leve. Ela combina muito bem com ceviche, azeitonas e queijo branco. Já a Weiss é uma cerveja produzida à base de trigo, com teor alcoólico de 5% e extremamente aromática, com aromas e sabores de cravo, canela e banana, que vai muito bem com filé a parmegiana, bolinho de bacalhau e risotos leves. A IPA é a sigla para Indian Pale Ale, uma variedade que é muito consumida nos Estados Unidos e que tem a característica marcante de ter um amargor consistente. Ela é encorpada e tem um aroma de lúpulo, herbal, floral, com detalhes de goiaba e mamão papaia, tanto no aroma, quanto no sabor. Ela tem 6% de teor alcoólico e vai muito bem acompanhada de carne assada e também de comida mexicana", explica.

Segundo Diogo, as cervejas artesanais são produzidas para aqueles que gostam de apreciar os sabores.

"O ideal é que as cervejas artesanais sejam consumidas moderadamente, apreciando os sabores e os aromas. Até porque, quando as tomamos acompanhadas de outros alimentos, ganhamos um terceiro sabor. Pois unimos o sabor da cerveja, da refeição e criamos uma novidade na nossa boca. Além disso, as cervejas artesanais tomadas em pequenas quantidades são ótimas para a saúde, pois previnem hipertensão, diabetes, câncer, elas possuem vitaminas do Complexo B, que são importantes para a saúde de homens e mulheres", acrescenta.

Diogo faz questão de frisar que as cervejas artesanais Stall são produzidas com matérias primas naturais e sem nenhum produto artificial.

"As nossas cervejas não têm corantes, estabilizantes, nem nenhum produto artificial. O processo todo é feito de maneira artesanal, acompanhado de perto a cada etapa, sempre pensando na qualidade do sabor. A IPA, por exemplo, demora cerca de um mês para ficar pronta, sempre respeitando os processos naturais de fermentação e o tempo de cada ingrediente. Todas elas têm a base de água, malte e lúpulo, com essas características especiais que as diferenciam entre si", salienta.

A cerveja Stall já está disponível para os consumidores de Assis e região. Elas podem ser adquiridas no Hippo Pizza, Hippo Grill, Smiths Bar, Restaurante Costela, Madame Guedes, Pizzaria 511, Temperos e Tentações, na Hamburgueria Beef Prime, em Cândido Mota, e no Posto GD.

"Você também pode optar pela versão chopp, que está disponível no Madame Guedes, ou fazer o seu pedido de delivery, para eventos ou aquela reunião com os amigos. Além disso, também oferecemos o serviço de sommelier para eventos, além de treinamento em vendas de cerveja em geral. Entre em contato conosco e sinta essa experiência", conclui.

Para fazer o seu pedido, entre em contato pelo telefone (18) 99726-5993.

*A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos e, se beber, não dirija.


Cerveja Stall


Cervejas Stall não têm corantes, estabilizantes, nem produtos artificiais


Stall nas versões Weiss, Bohemian Pilsner e IPA


Stall Bohemian Pilsner


Stall Indian Pale Ale


Cerveja Stall já está disponível para os consumidores de Assis e região


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM