22 de Novembro de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Assisense busca ajuda para conseguir realizar o sonho de ser atleta profissional de Jiu Jitsu

Jonathan Henrique Coelho Feitosa tem 23 anos e começou a treinar ainda adolescente

Muitos atletas têm o grande sonho de conseguirem viver apenas do esporte e se dedicarem ao máximo, sempre buscando novos desafios e conquistas. Este é o caso do assisense Jonathan Henrique Coelho Feitosa, de 23 anos. Morador da Vila Ribeiro, ele começou a treinar Jiu Jitsu aos 14 anos de idade e agora segue em busca de seu sonho.

"Eu comecei a treinar Jiu Jitsu aos 14 anos e segui até os 17, quando precisei interromper os treinamentos. Há mais ou menos um ano voltei a treinar e meu grande sonho sempre foi conseguir apoio e ser um atleta profissional. Nunca tive oportunidade de ir para um campeonato maior por falta de dinheiro. Inclusive quando eu tinha 17 anos, consegui juntar R$1.200,00 e fui para São Paulo tentar viver do esporte. Cheguei a dormir no tatame, passei por várias dificuldades e infelizmente tive que voltar. Minha mãe tem um problema de saúde e para dar conta das despesas da casa eu trabalho como chapeiro em uma lanchonete. O problema é que participar de competições demanda um custo muitas vezes alto, contando com passagem, alimentação, às vezes hospedagem. Infelizmente, não participo de mais competições por conta disso, mas tenho conseguido me destacar das que consigo estar presente", afirma.

Uma das vitórias que deixa Jonathan mais orgulhoso aconteceu em 2011, quando ele tinha 16 anos e venceu os adversários da Categoria Absoluto.

"Em 2011 eu participei de um campeonato na Categoria Absoluto, para adultos, e eu tinha só 16 anos. Enfrentei meus adversários e consegui vencer todos eles, felizmente. Recentemente também participei de um campeonato em Assis em que também lutei em uma categoria acima da minha. Eu tenho 75 quilos e disputei na categoria até 85 quilos, na qual fui campeão. Também participei do Campeonato Absoluto e fiquei em terceiro lugar", salienta.

Apesar da correria em conciliar o trabalho com a dedicação ao esporte, Jonathan treina diariamente.

"Eu treino todos os dias por cerca de duas horas, mas sei que ainda não é o ideal para conseguir conquistar meus objetivos. Se eu conseguisse um patrocínio, poderia me dedicar mais aos treinos e conseguir mais vitórias. É bastante difícil porque mesmo me empenhando o quanto posso, ainda tenho gastos com academia e suplementos, por exemplo, o que já é um custo a mais. O meu grande sonho é viver do Jiu Jitsu e assim conseguir dar uma condição melhor para a minha família, porque isso com certeza me faria o cara mais feliz do mundo", conclui.

Quem puder ajudar para tornar o sonho de Jonathan uma realidade, pode entrar em contato com o atleta pelo número de telefone (18) 99747-7135.


Jonathan Henrique Coelho Feitosa


Jonathan no pódio da competição realizada em Assis


Ele foi campeão na categoria até 85 quilos


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM