27 de Abril de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Paraguaçuense depende de patrocínio para realizar sonho de lutar MMA

Micael Isaías Braga tem apenas 19 anos e uma grande força de vontade de vencer no esporte

O grande sonho do paraguaçuense Micael Isaías Braga sempre foi viver do esporte e, especialmente, das artes marciais. Atualmente com 19 anos e muita força de vontade, o jovem começou a treinar aos 13 anos, conciliando os treinos e o trabalho como ajudante de pedreiro, juntamente com o pai.

"Comecei a treinar com 13 anos de idade, primeiramente no Muay Thai. Dois anos depois passei a me dedicar mais ao Jiu Jitsu e participei de algumas lutas desde então, mas acredito que a mais importante tenha sido a competição que me rendeu o título de campeão paulista de Jiu Jitsu em 2015. A minha maior dificuldade sempre foi conciliar o trabalho com os treinos, já que nunca consegui um patrocínio que me tornasse um lutador profissional. Desde muito cedo eu estudava, mas ajudava meu pai como servente de pedreiro", afirma.

Em novembro do ano passado, Micael participou de uma competição em Paraguaçu Paulista que lhe abriu portas para voos mais distantes.

"Em novembro de 2017, eu participei de um evento em Paraguaçu Paulista e consegui vencer o meu adversário por nocaute já no primeiro round. Essa luta me abriu algumas portas e a oportunidade de vir para o Rio de Janeiro, onde estou há um mês, e treinar juntamente com a equipe da Nova União. O meu professor é o famoso Dedé Pederneiras, que treinou os melhores lutadores de MMA do país, e tenho a honra de dizer que sou da mesma equipe do grande José Aldo, um lutador que leva o nome do Brasil pelo mundo. Em 2016 tive a oportunidade de passar 20 dias em Fortaleza, treinando com o professor Guilherme Santos, e agora estou agarrando essa oportunidade de estar no Rio de Janeiro e ao lado de grandes ídolos", salienta.

Micael divide um apartamento no Rio de Janeiro com mais três lutadores e diz que o seu grande sonho é poder se tornar um atleta profissional.

"Eu divido apartamento com mais três lutadores e minha rotina de treinos é bastante puxada. Treino de três a quatro vezes por dia, de segunda a sábado, descansando um pouco só no domingo. Acredito que meu forte seja especialmente a trocação em pé, que é uma qualidade da minha luta, e agora estou aprendendo ainda mais coisas. Meu grande sonho é conseguir patrocínio e viver exclusivamente do esporte. Em Paraguaçu treinava com o professor Elton Camargo e agora estou na expectativa por essa oportunidade que estou tendo. Se eu não conseguir me manter no Rio, terei que desistir do meu sonho e voltar para casa, mas vou resistir o quanto puder para conseguir alcançar meu objetivo", conclui.

O atleta pede que empresários ou pessoas interessadas em ajudá-lo com patrocínio entrem em contato pelo telefone (18) 99692-7074.


Micael Isaías Braga


Micael ao lado do lutador José Aldo


Atleta busca conquistar sonho de lutar MMA profissionalmente


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM