Buscar no site

Presidente do CRM de São Paulo visita Santa Casa de Assis

Visita foi realizada nesta segunda-feira, 2

Divulgação

  • 04/04/18
  • 11:00
  • Atualizado há 316 semanas

A OSS Santa Casa de Assis recepcionou nesta segunda-feira, 2, o presidente do do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, doutor Lavínio Nilton Camarim, que além de conhecer o complexo hospitalar e participar de uma coletiva de imprensa, se reuniu com a Diretoria da OSS para tratar de maneira preventiva as normativas para práticas médicas em hospitais filantrópicos.

O presidente colocou o Conselho à disposição da Organização. 'Primeiramente, sentimos muito honrados de estar aqui em Assis fazendo uma visita na Santa Casa. O que nós sentimos com essa visita é que a Santa Casa está com uma gana muito grande de atender cada vez melhor a população, unindo seu corpo clínico, seu corpo de funcionário e, mais do que isso, os atores externos também, sendo envolvidos para que possa trabalhar em nome da Santa Casa para o melhor atendimento à população de Assis e de toda região. Então o Conselho Regional de Medicina gostaria de dizer que, pode contar conosco, porque o que nos interessa, no final de tudo, é esse trabalho conjunto e mais do que isso, um trabalho para melhorar o atendimento da população já de um povo que sofre muito, num país onde a saúde deixa muito a desejar", disse Lavínio.

Para a Diretoria da OSS, a ordem é trabalhar com olhos no futuro, promovendo um processo de relacionamento e planejamento junto aos conselhos e demais órgãos reguladores na prestação de serviços médicos para assim garantir mais segurança aos profissionais que atuam no Hospital e, principalmente, aos pacientes.

'É muito importante para nós, da direção da Santa Casa, recebermos a visita do presidente do CRM do Estado de São Paulo, doutor Lavínio, que foi convidado pela Diretoria Executiva para atender algumas solicitações que nós temos visualizado. Nós já conversamos anteriormente com o Coren, deixando a Santa Casa aberta para informações mais assertivas a respeito da profissão do Enfermeiro, do Técnico e do Auxiliar em Enfermagem. E nesse momento nós queremos ouvir, por meio do doutor Lavínio, sobre o que tange a prática do profissional Médico, visto que estamos tentando reorganizar a Santa Casa, dentro de critérios bem estabelecidos. Desta forma, a parceria com o CRM, que representa a profissão do Médico, é fundamental para este enquadramento e também para que possamos organizar tudo de acordo com a legislação vigente', enfatizou a provedora Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade.

A iniciativa de debater preventivamente o tema impressionou o presidente do Conselho, já que o órgão muitas vezes é procurado para resolver e mediar conflitos envolvendo o assunto. A visita do presidente do CRM ainda marca um momento importante da história da Santa Casa de Assis, que se prepara para uma nova realidade na área da saúde, após a implantação do curso de Medicina pela Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA. Tratar sobre as normativas das práticas médicas demonstra toda a atenção da OSS em preparar o complexo hospitalar para, futuramente, receber os estudantes e residentes de Medicina da Fema, nas mais diversas especialidades.

O vice-prefeito Márcio Martins, o Márcio Veterinário, esteve presente, representando o prefeito José Fernandes e a secretária de Saúde de Assis, Luciana Gomes de Souza. Segundo ele, a visita do dr. Lavínio é motivo de orgulho para a cidade de Assis. Na oportunidade ele ressaltou que o médico veio à Santa Casa conferir a grande mudança que está sendo realizada na Organização, não só física, mas também com relação aos funcionários, com foco na humanização, fato que considera muito importante para o tratamento dos pacientes.

"O curso de Medicina da Fema merece destaque e a Prefeitura está construindo ambulatórios e consultórios médicos nas unidades de saúde espalhadas por todos os bairros na cidade de Assis, que irão receber os alunos de Medicina e atender a população, o que representará uma melhora significativa na área da saúde de Assis", disse o vice-prefeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!