12 de Dezembro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Energisa Sul-Sudeste finaliza projetos de Eficiência Energética para Santas Casas da região

Diminuição do consumo e desperdício de energia elétrica são benefícios oferecidos pelos projetos.

A Energisa Sul-Sudeste entregou no início do mês abril, para os hospitais Santas Casas das cidades de Cândido Mota e Palmital, Projetos de Eficiência Energética (PEE) que contribuem para a redução do consumo e do desperdício de energia elétrica nessas entidades.

"Viabilizamos o acesso a equipamentos mais eficientes e modernos que possibilitarão uma economia significativa na conta de energia. Isso significa muito para essas instituições filantrópicas, que diariamente prestam um serviço relevante para milhares de famílias”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista, responsável pelos projetos de eficiência energética da empresa.

Na Santa Casa de Palmital, a distribuidora investiu na substituição do sistema de iluminação interna, com a instalação de 673 luminárias led, e ainda, na instalação de sistema de geração solar fotovoltaica. "As placas fotovoltaicas têm a capacidade de gerar energia elétrica a partir dos raios do sol. Ou seja, é outra fonte de energia que pode ser utilizada para diversos fins, como acender uma lâmpada ou ligar uma televisão”, explica Thiago.

Já para a Santa Casa de Cândido Mota, além da modernização do sistema de iluminação interna, com a instalação de 467 lâmpadas led, e da colocação de placas de geração fotovoltaica, a empresa também implantou um sistema de aquecimento de água. "Nessa entidade, o estudo do projeto destacou que a implantação do aquecimento de água, por meio de painéis solares e reservatórios térmicos, reduziriam ainda mais o consumo de energia da intuição”, enfatiza Peres.

Foram investidos nesses projetos R$ 553.420,49, integralmente custeados pela Energisa Sul-Sudeste e executados por meio do PEE regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).



Assessoria Energisa
+ VEJA TAMBÉM